Santos venceu o Internacional (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos goleou o Internacional por 4 a 1 no CT Rei Pelé, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Na tarde desta terça-feira (23), os gols do Peixe foram marcados por Rodrigo Cezar, Gabriel Bontempo, Bernardo e Deivid.

Com o resultado, a equipe comandada por Elder Campos segue invicta na temporada 2022 e na segunda colocação de seu grupo no Brasileiro Sub-17, agora com dez pontos conquistados, empatada com o Athletico-PR, mas atrás por conta do saldo de gols.

Na próxima rodada pela competição nacional, os Meninos da Vila recebem o Corinthians no CT Rei Pelé. O Clássico Alvinegro pelo Brasileirão Sub-17 está marcado para às 15 horas da próxima quarta-feira (31). Antes disso, no próximo sábado (27), o Peixe tem compromisso marcado pelo Campeonato Paulista da categoria. Também no CT Rei Pelé, o Sub-17 recebe o ECUS, de Suzano (SP), pela segunda rodada da terceira fase do estadual.

O jogo

Ainda no primeiro minuto de jogo no CT Rei Pelé, o Santos FC chegou com muito perigo ao ataque pela esquerda, com Bernardo. O camisa 11 cruzou a bola para a área e encontrou Rodrigo Cezar livre para cabecear. A finalização, no entanto, acabou saindo pela linha de fundo, à esquerda da meta.

Com 14 minutos, Rodrigo Cezar recebeu novo lançamento, dessa vez pela esquerda do ataque, e carregou a bola até chegar à entrada da área. Lá, ele fintou seus marcadores para bater cruzado no contrapé do goleiro. A finalização, no entanto, explodiu na trave esquerda.

Aos 19, o Peixe teve falta para bater da entrada da área e Rodrigo Cezar partiu para a cobrança. A batida colocada buscava o ângulo direito, mas novamente carimbou o travessão.

E o Peixe abriu o placar aos 27 minutos com gol do próprio Rodrigo. Após bela jogada individual do camisa 10 Matheus Lima, pela esquerda, ele bateu cruzado e parou em defesa do goleiro colorado. No rebote, Rodrigo Cezar foi rápido para concluir para o fundo das redes.

Pouco depois, com 32 minutos, o Peixe marcou o segundo gol com Gabriel Bontempo. Matheus Lima recebeu cruzamento pela direita da grande área e ajeitou de cabeça para o camisa 8. Gabriel Bontempo dominou e bateu com a perna direita para aertar com precisão as redes do canto inferior esquerdo.

E aos 37 minutos, o Peixe teve pênalti a seu favor após o zagueiro do Internacional cortar com a mão cruzamento preciso de Bernardo para a segunda trave. O próprio camisa 11 santista partiu para a cobrança e colocou a bola com firmeza no canto inferior esquerdo.

No minuto seguinte, Deivid invadiu a área pela direita fintando seus marcadores, mas foi desarmado pelo goleiro. Matheus Lima recuperou a bola e ajeitou e volta para o camisa 9, que girou e bateu para o gol. A finalização rasteira foi cortada em cima da linha pelo defensor adversário.

Já no segundo tempo, o Santos chegou pela primeira vez com perigo ao ataque com oito minutos. Pela esquerda, Souza cruzou com precisão na cabeça de Deivid, que escorou para defesa segura do goleiro do Internacional.

No entanto, com 14 minutos jogados do segundo tempo, o Internacional também teve pênalti marcado a seu favor. O camisa 10, Vinícius Côrtes bateu com força no canto direto, sem chances de defesa a Rodrigo Falcão.

Pouco depois, aos 19, o Peixe tentou responder com Bernardo. Aberto pela direita, ele recebeu passe cruzado de Rodrigo Cezar, mas finalizou à direita da meta, pela linha de fundo.

E já com 35 minutos do segundo tempo, Netinho avançou pela direita e cruzou na cabeça de Rodrigo Cezar, bem posicionado na segunda trave. O camisa 7 ajeitou para Deivid, que tentou desviar em gol e parou em novo corte da defesa adversária em cima da linha de gol.

Três minutos depois, o Peixe teve novo pênalti marcado a seu favor após Deivid ser derrubado na grande área. O camisa 9 foi para a cobrança e bateu com tranquilidade no canto direito para transformar a vitória santista em goleada.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 4 X 1 INTERNACIONAL

Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: terça-feira, 23 de agosto de 2022
Horário: 15h
Árbitro: Pietro Dimitroff Stefanelli
Assistentes: Bruno Silva de Jesus e Rodrigo Meirelles Bernardo
Cartão Amarelo: (SCI) Diego; (SFC) Gustavo Henrique
Gols: (SFC) Rodrigo Cezar, aos 27′, Gabriel Bontempo, aos 32′, Bernardo, aos 38′ do 1ºT e Deivid, aos 39′ do 2ºT
Santos FC: Rodrigo Falcão; Netinho, Lenin, Diego Matos e Souza; Gustavo Henrique (Lucas Yan), Gabriel Bontempo (Martins) e Matheus Lima; Rodrigo Cezar (Kauan Cristtyan), Bernardo (Dudu) e Deivid. Técnico: Elder Campos
Internacional: Diego; Marcelo, Bruno Trepte (João Lellys), Pedro Arruda (João Dalla Corte) e Carlos Eduardo (Lucas); Kauan, Anderson (Lucas Farias), Vinícius Côrtes e Wendel; Pedrinho (Vytor Kawan) e Ricardo Mathias (Allex). Técnico: André Rosa