
Deivid Washington foi revelado pelo Santos e vendido ao Chelsea (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O atacante Deivid Washington analisou a saída precoce no Santos ainda em 2023 quando tinha apenas 17 anos. Revelado pelo clube, o centroavante foi vendido ao Chelsea (Inglaterra) por 15 milhões de euros em pagamento fixo, além de 5 milhões de euros em bônus por metas cumpridas.
“Na minha carreira, foi tudo muito rápido. Estava jogando a Copinha, depois vim para o profissional do Santos, estreei e fiz gol. Estava soltando pipa na concentração e do nada veio a notícia do Chelsea. Conversei com meus familiares e ninguém sabia o que estava acontecendo. Estou em um nível acima do que estava em 2023. Se eu saí naquela época, não foi um erro”, explicou.
Deivid surgiu como destaque na base e no ano retrasado foi promovido ao profissional depois da Copinha. Antes da ida ao time inglês, somou 16 partidas e dois gols pelo pelo profissional.
“Foi uma experiência enorme ter ido em 2023. Para ter saído naquele ano, tudo foi planejamento de Deus. Eu queria continuar no Santos, mas no último dia fiz uma oração, falei com meus pais e com todo mundo. Tive a chance de ir para o Chelsea e escolhemos todos juntos. Estive com grandes jogadores, um deles um ídolo brasileiro, Thiago Silva, tive muita sorte de poder trabalhar com eles e ganhar essa bagagem”, afirmou.
Leia também: “Boteco do Neymar”: Entenda as mudanças feitas pelo pai do craque na Vila
Pelo Sub-21 do Chelsea, foram 10 gols e 1 assistências em 18 confrontos. Já pelo time principal do clube da Inglaterra, foram apenas três partidas.
“Aprendi bastante com jogadores incríveis, mesmo em 2023, no Chelsea e agora. Nunca vou parar de aprimorar as habilidades e conhecimento. Todo dia venho aprendendo algo novo e foi incrível. Aprendi sobre tática, posicionamento, como lidar em campo e muito graças ao Thiago Silva que me ensinou bastante. Estava treinando no profissional do Chelsea e ‘descia’ quando não jogava. Treinava com os caras e jogava com a base. O jogo lá é diferente, mais rápido. Juntar e trazer meu futebol é o que quero mostrar”, reforçou.
Assim como Neymar, Deivid afirma que retorna para o Santos na busca de recuperar a alegria de jogar futebol.
“Vir para o Santos, minha casa, jogar mais e trazer alegria. No momento que pisei aqui já veio uma alegria imensa, vir para buscar meu futebol e alegria dos que torcem por mim. Espero ajudar o clube com muitas alegrias”, concluiu.
Infelizmente esses meninos ficam a mercê de empresários que nunca chutou uma bola, os grandes picaretas que andam fazendo a farra em cima do pequeno e sua família que não todo apoio necessário. Foi um erro sim sua saída precoce. Pra certo era possível se fosse um fora de série como Vini Jr ou Rodrygo. Os exemplos estão aí pra quem sonha acordado, como tantos como você. Outra coisa, veja que Real Madrid e Barcelona só leva os fora de série. Saindo de ambos é negociata pra encher os bolsos dos picaretas, que estão por trás de vocês. Jogam a carreira no lixo. Agora é difícil. Família tem que estar preparada pra entender o melhor para um filho. Neymar Pai viu isso quando o Jr tinha apenas 14 anos.