Deivid Washington já está treinando no Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O atacante Deivid Washington fez o primeiro treino no retorno ao Santos. A equipe do técnico Pedro Caixinha folgou após a vitória sobre o Noroeste e se reapresentou no CT Rei Pelé na manhã desta sexta-feira (21). O centroavante foi a campo junto com os jogadores que não atuaram no jogo contra o time de Bauru e outros não relacionados.

Aqueles titulares no confronto fizeram um trabalho interno. O grupo terá mais uma atividade às 9h30min neste sábado (22) e depois do almoço viaja para Limeira. Deivid fica de fora da partida contra a Inter de Limeira no domingo (23), às 18h30min, no Limeirão, pela 12ª e última rodada da fase de grupos do Paulistão.

Ele precisa ser regularizado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) e mesmo se aparecer nesta sexta, só poderá atuar pelo Peixe no Paulistão no mata-mata. A FPF (Federação Paulista de Futebol) fechou a lista para a inscrição de atletas para atuarem pelos clubes na primeira fase no dia 11 de fevereiro.

Para os clubes que classificarem, poderão fazer quatro substituições na lista principal. Além do Deivid, Rollheiser e Thiago Maia também devem ser inscritos.

Leia também: DIÁRIO ENTREVISTA: Gabriel Bontempo, revelação do Santos em 2025

O retorno de Deivid Washington foi anunciado pelo Alvinegro nesta quinta-feira (20). Ele chega por empréstimo do Chelsea (Inglaterra) por uma temporada, com opção de compra. Ainda no fim de janeiro, os representantes do jogador conseguiram a liberação no clube inglês. O Santos venceu a concorrência de Palmeiras, Botafogo e Atlético-MG, além de outros europeus.

A vontade do garoto pesou muito para que os ingleses liberassem ao Alvinegro. A princípio, a prioridade do Chelsea era um negócio para a Europa enquanto Deivid já afirmava que a prioridade era o retorno ao Santos. Inclusive, o centroavante vai atuar ao lado do meia-atacante Neymar Jr no retorno do craque ao clube e terá a concorrência com Tiquinho Soares e Luca Meirelles.

A diretoria santista estava insistido pelo centroavante desde o fim de dezembro. O presidente Marcelo Teixeira estava ‘doido’ para repatriar o atleta. Deivid Washintgon foi revelado pelo próprio Peixe e vendido ao Chelsea em agosto de 2023. A oferta foi de 15 milhões de euros em pagamento fixo, além de 5 milhões de euros em bônus por metas cumpridas.

O Alvinegro detinha 70% dos direitos do atleta. O Monaco (França) tinha preferência da compra e igualou a oferta do Chelsea, mas atacante preferiu o futebol inglês. Pelo Santos, Deivid Washintgon estreou na equipe profissional em 2023. Somou 16 partidas e dois gols marcados.