Comissão técnica das Sereias da Vila deixou o Santos após denúncias de assédio (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Por Laura Marcello e Lucas Barros

As saídas do técnico Kleiton Lima e de toda a comissão técnica das Sereias da Vila, anunciadas pelo Santos nesta quinta-feira, foram motivadas por denúncias de assédio sexual e assédio moral. De acordo com apuração do DIÁRIO DO PEIXE, a coordenadora de futebol feminino do clube, Aline Xavi, recebeu 23 cartas de jogadores relatando assédios do treinador.

Após reunião entre a coordenador, o presidente Andres Rueda e o coordenador de futebol, Alexandre Gallo, foi decidida a saída do treinador. O Santos emitiu um comunicado informando que o técnico tinha colocado o cargo à disposição. Após a divulgação pelo UOL Esporte sobre as denúncias de assédio, o clube afirmou estar investigando o caso.

“Sobre a denúncia de assédio, envolvendo o técnico Kleiton Lima,o Santos FC informa que está apurando o caso, conversou com o profissional, que negou todos os fatos, mas colocou o cargo a disposição, o que foi aceito pela Diretoria para melhor apuração do caso. O Santos FC seguirá buscando sempre o melhor ambiente para todos os seus funcionários”

Ao DIÁRIO, Kleiton Lima também negou a acusação de assédio.

“Antes de mais nada, eu não pedi demissão, coloquei o cargo à disposição para diretoria do clube após tomar conhecimento de reclamações de parte do elenco em relação ao meu trabalho. O Santos resolveu desligar a comissão técnica inteira do futebol feminino . Tomei conhecimento tb de supostas queixas de assédio , o que me causou estranheza e revolta. Uma acusação dessa é muito grave e tomarei minhas providências legais, quem denuncia tem que provar. Tenho uma carreira profissional de quase 30 anos de forma ilibada e vitoriosa, nunca tive nenhuma queixa nesse sentido durante toda a minha trajetória. Não aceito que utilizem desse artifício para me tirarem do cargo e tentarem manchar a minha história e a do clube”

As Sereias da Vila foram eliminadas nas semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino pelo Corinthians, mas já estão classificadas paras as semifinais do Campeonato Paulista. Na próxima semana, a equipe enfrenta o Pinda na última rodada da primeira fase.