O Santos contratou o fisioterapeuta Charles Costa, que estava no Cruzeiro, para coordenar o núcleo de saúde do clube. O profissional já consta entre os funcionários no material divulgado pela Assessoria de Imprensa do Alvinegro Praiano.
Charles Costa, conhecido como Charlinho, trabalhou no time celeste por 26 anos e foi chamado para a Seleção Brasileira por várias oportunidades. O profissional figurou entre os nomes na equipe médica do Brasil na última Copa América, realizada no Brasil.
Tom Pierin, que trabalhou no Santos entre 2010 e 2018, e tinha voltado para cuidar especificamente de Sandry, agora faz parte da equipe médica completa do Santos. O fisioterapeuta já tratou outros santistas como Emerson Palmieri, do Chelsea, e Felipe Anderson, na época, jogador da Lazio.
O departamento médico do Santos conta com os médicos Fábio Novi, Carlo Alba e Guilherme Faggioni. Os preparadores físicos são Wagner Bertelli, Jean Carlo Lourenço e Marco Alejandro. Na parte de fisioterapia, os profissionais são: Avelino Boungermino, José Renato Perez, Marcelo Amâncio e Tom Pierin. O fisiologista é Marcelo Takayama e a nutrição é responsabilidade de Alessandra Favano.
Certíssimo o Rueda!!! Tem que contratar profissionais competentes!!! Não interessa se veio ou torce para o Cruzeiro, Corinthians ou qualquer outro clube!!! Antes do Rueda, o pré-requisito para trabalhar no Santos era o de ser santista… de ter jogado no Santos… era praticamente um cabide de empregos!!! Infelizmente boa parte não tinha competência para o cargo que estava ocupando!!! Chega de amadorismo!!!
Concordo com cada palavra.
Parabéns Rueda. Temos que arrumar a zona que estava o clube.
Tem tudo para ser e já é o melhor Presidente da história do clube.