Santos se classificou para a fase de grupos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Depois da eliminação para o Santos na Copa Libertadores, o elenco do San Lorenzo foi submetido a um teste de antígeno na chegada na Argentina e foram constatados dois caos positivos para Covid, do zagueiro Andres Herrera e do assistente de campo Walter Ribonetto. A delegação passará por novos testes entre esta quinta e sexta-feira. A informação foi publicada pelo Diário Olé, da Argentina.

O fato preocupa a equipe santista, uma vez que os atletas tiveram contato com os positivos na partida e podem ter contraído a doença.

A delegação alvinegra deve passar por mais testes nesta semana e, além dos adversários, o Peixe precisará vencer o cansaço nos próximos dias. Na noite da terça-feira, enquanto estava em campo contra o San Lorenzo pela Copa Libertadores, a Federação Paulista de Futebol soltou a tabela do final de semana do Paulistão. E a entidade confirmou que o Peixe fará dois jogos em três dias: sexta contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, e domingo contra a Inter de Limeira, na Vila Belmiro. Ambas as partidas às 20 horas.

Com a classificação para a fase de grupos da Libertadores, o Santos já sabe quando será seu próximo compromisso na competição: terça-feira, dia 20, às 19h15, contra o Barcelona de Guayaquil (EQU). O confronto, com mando do Peixe, deve ocorrer também na Vila Belmiro.