Alvo do Santos, o meia Giuliano Galoppo foi anunciado no River Plate (Argentina) nesta terça-feira (07). O jogador chegou a negociar com o Peixe, mas deu preferência para retornar ao país natal diante do projeto argentino. Eles acertaram um ’empréstimo cruzado’ com o São Paulo para ter o meio-campista e devem liberar o lateral-esquerdo Enzo Diáz para o Tricolor.
Desde a metade de dezembro, o Alvinegro buscaba a contratação do atleta. A oferta era de empréstimo com opção de compra e até algumas metas de uma obrigação de compra. A situação dependia da vontade do meia, que até foi instusiasmado em conversas com Pedro Martins, novo CEO do clube, mas ainda visava um mercado mais competitivo.
Ainda no ano passado, o meia teria despertado o interesse do adversário argentino, do Boca Juniors, e também do Rosario Central. Fora dos planos da equipe são paulina, ele tem vínculo até junho de 2027.
Leia também: Zé Ivaldo realiza exames no Santos e está perto de ser anunciado
Natural de Buenos Aires (Argentina), Galoppo tem 25 anos e iniciou no país natal, no Banfield. De 2018 a 2022 no time argentino, teve 86 confrontos, 21 gols e 3 assistências. Foi então contratado pelo São Paulo por US$ 4 milhões na época. Ao todo, tem 60 jogos, 10 gols e 4 assistências pela equipe.
Ano retrasado, sofreu uma lesão de LCA nas quartas de final do Paulistão, em que foi o artilheiro com 8 gols, e só retornou em janeiro do ano passado. Discreto, teve apenas 28 partidas, 2 assistçencias e 1 gol na última temporada, além disso passou por processo de artroscopia no joelho esquerdo, realizada em novembro, mas já vinha enfrentando dificuldade para ganhar espaço com no time e não atuou desde outubro.
Bem, jogador que pessoalmente, não iria agregar a equipe e que sofre com lesões, existem opções caseiras na base e também há opções no próprio mercado!
Sejas feliz meu nobre, e que continuemos nossa luta pra contratar atletas que realmente queira vestir o manto sagrado, acredito que não perdemos grande coisa não,
Bernardo vai ser o nosso 10, e logo Nadson vai evoluir também.
Ele quis ir para o River, direito dele, que fique lá por muito tempo, como disse o CEO, o jogador tem que querer estar no Santos, assino embaixo.
Parabéns à criativa equipe do Diário do Peixe. Pelo meio da solerte repórter fiquei sabendo que acaba de ser criada nova palavra no sofrido idioma Português: “instusiasmado”.
Kkkkk e aí sumiu?
Esse diário do peixe e pobre de assunto.do.santos, o que nos interessa essa matéria e a matéria da jogadora do feminino que foi prós Bambi…e muito pobre o jornalismo deles…