Depois de uma “novela” de quase quatro meses com o Santos, o meia argentino Roberto Pereyra foi anunciado de volta na Udinese (Itália) até 30 de junho de 2024. O coordenador técnico do clube, Alexandre Gallo, chegou a viajar para a Europa para tentar convencer o jogador a atuar pelo Peixe. No entanto, Pereyra negou a proposta para atuar na Baixada Santista.
“A Udinese Calcio tem o prazer de anunciar o regresso de Roberto Pereyra. O meio-campista argentino, que vestiu a camisa alvinegra 200 vezes em sua carreira, assinou contrato com o Clube até 30 de junho de 2024 e assim se coloca à disposição do grupo e de Sr. Sottil com sua experiência, seu carisma e suas qualidades. A história de amor entre Udinese e Pereyra continua, portanto, determinada mais do que nunca a alcançar juntos novas satisfações e objetivos ambiciosos”, publicou a Udinese.
O DIÁRIO ouviu que o atleta recusou outros times da América do Sul. Palmeiras e Botafogo também fizeram propostas pelo jogador. Neste caso, o problema não foi financeiro, já que o clube ofereceu os números pedidos pelo staff do atleta. Porém, a ideia do atleta e da família é a estabilidade e visibilidade no futebol internacional.
De carreira longa na Europa, Roberto Pereyra iniciou a carreira no River Plate em 2008, onde ficou até 2011, quando foi vendido para a Udinese. No clube italiano, ficou até 2014 quando foi emprestado para a gigante Juventus na temporada 2014-15, conquistando o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e a Supercopa Italiana.
Depois, em 2016, assinou com o Watford, da Inglaterra, onde ficou até 2020, quando voltou para a Udinese, onde seu contrato se encerrou ao final da última temporada. Pereyra já foi também convocado várias vezes para a seleção Argentina, tendo conquistado o vice campeonato da Copa América de 2015 e o 3º lugar do mesmo campeonato em 2019.
Leia também:
A negativa dele não vir para qualquer time da América do Sul, estáva no meio caminho andado para seu retorno e, claro que a família queiria permanecer na Itália. Se não fosse isso, já estaria no Santos.
Não quis jogar no Santos.
Que se dane esse cara.
Trouxa é essa diretoria(?) que perdeu um tempão atrás dele.
Chega deste assunto, esqueçam este cara.
O presidente fez tudo que pode, mas o jogador queria ficar na Europa. Andrés Rueda o melhor presidente da história do Santos Futebol Clube. Ê isso.