Santos foi vice-campeão da última edição da Copinha (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Depois do título do Campeonato Paulista Sub-20, a categoria do Santos retorna de recesso na segunda-feira (28) para iniciar sua preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A geração 2005 representará o Peixe na competição mais importante de base do País.

O técnico Orlando Ribeiro voltou à categoria depois de assumir o time principal de forma interina no final da temporada. Ele que comandará os Meninos da Vila na Copinha.

A sede do Peixe na competição será em Santo André (SP) e o clube terá pela frente os donos da casa (Santo André), Falcon (SE) e São Raimundo (RR). Na primeira fase do torneio, as equipes do mesmo grupo se enfrentam em turno único avançando apenas os dois melhores colocados.

A Copa São Paulo começa dia 2 de janeiro e tem final prevista para 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo. Na edição deste ano, o Sub-20 do Santos chegou até a grande final da Copinha, feito que não alcançava desde 2014. Do time finalista, vários jogadores subiram ao profissional, casos de Lucas Barbosa, Rwan Seco e Lucas Pires.

Em sua história, o Santos conta com 3 títulos da Copa São Paulo, conquistados nos anos de 1984, 2013 e 2014.