Daniel Guedes se despediu do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O lateral-direito Daniel Guedes se despediu do Santos nesta terça-feira. O clube acertou a rescisão do lateral na última quinta-feira (24). Ele agradeceu pelos anos vividos e reforçou que o Peixe ficará em seu coração.

Depois de 11 anos, chegou a hora de me despedir do clube que me formou. Quando cheguei, era apenas um menino que sonhava em viver que eu amo: o futebol. Hoje, olho para trás e vejo tudo que construir. Ficará para sempre no meu coração. Obrigado, Santos!”, publicou Daniel Guedes no Twitter.

Daniel chegou ao Santos em 2011. Foi campeão da Copa São Paulo em 2014 e subiu ao profissional em seguida com o técnico Oswaldo de Oliveira. Estreou no mesmo ano em novembro, diante do Botafogo-RJ, pelo Brasileirão, participando dos dois gols de Leandro Damião.

Após isso, não conseguiu se firmar. Guedes foi emprestado pelo Peixe no começo da temporada até dezembro de 2021, mas nunca foi titular absoluto no Fortaleza. Ao todo, foram 11 jogos disputados com a camisa do Leão e duas assistências. No Brasileirão, foram apenas 4 jogos.

Quando retornou, a comissão técnica de Fábio Carille gostou do que viu nos treinos. Mas o Peixe decidiu contratar o lateral Auro e Guedes acabou não sendo inscrito no Campeonato Paulista, o que fez novamente perder espaço no elenco santista.

Pelo clube da Vila Belmiro, ele soma 73 partidas e um gol. Defendeu Goiás e Cruzeiro por empréstimo, antes do Fortaleza.