Derlis tem 18 jogos com a camisa do Peixe, somando 1 gol e 4 assistências (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Amistoso ou não, o clássico contra o Corinthians sempre é importante. E as expectativas no Santos para essa partida estão grandes, principalmente pela estreia de Jorge Sampaoli no comando da equipe.

Torcedores, dirigentes e até o elenco, todos estão curiosos para ver o desempenho do time em um jogo oficial. Nesse domingo completam 12 dias de trabalho de Sampaoli no clube, e com metodologia de treinamentos diferentes – valorizando a posse da bola, e sem reforços, a postura do time em campo, com variações táticas, ofensividade e espírito aguerrido, são algumas das coisas esperadas por todos que vivenciam a Vila Belmiro.

“Esta partida é muito importante para saber em que nível estamos e, também, para entender o que o professor Sampaoli quer de nós. Estamos nos adaptando aos trabalhos dele. Será um duelo difícil, e é normal os dois times apresentarem cansaço devido a forte pré-temporada. Mas estamos animados. Essa partida pode nos mostrar onde queremos chegar e o que podemos conseguir neste ano”, disse o atacante paraguaio Derlis González, que começa a temporada como titular da equipe.

A bola para Santos e Corinthians começa a rolar às 17h30, na Arena Corinthians. O jogo vale o troféu Gylmar dos Santos Neves, goleiro que fez história com as duas camisas, e será transmitido pelo canal SporTV.