O atacante Derlis González pode desfalcar o Santos em quatro jogos do Brasileirão e na volta na Copa do Brasil (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O atacante Derlis González foi pré-convocado pelo técnico Eduardo Berizzo para defender a seleção do Paraguai na Copa América do Brasil. O treinador relacionou 40 jogadores nesta segunda-feira para o torneio e confirmou o início da preparação para o dia 20 de maio.

Com isso, caso a convocação do atacante seja confirmada, ele irá desfalcar o Santos no jogo de volta da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, além de vários jogos do Campeonato Brasileiro. O Paraguai fará jogos nos dias 5 e 9 de junho, contra Honduras e outro adversário a ser definido. Como esses jogos acontecerão em datas Fifa, o Peixe é obrigado a liberar o jogador. Ele estaria fora dos jogos contra Atlético-MG (também pelo Brasileirão, Ceará e Corinthians).

Se a convocação for confirmada e o Santos não conseguir adiar a apresentação do atacante, Derlis González também perderia o jogo contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro.