O atacante Derlis González teve uma grande atuação no empate em 0 a 0 entre Paraguai e Brasil pelas quartas de final da Copa América na noite desta quinta-feira, mas perdeu uma cobrança na disputa por pênaltis e a seleção paraguaia foi eliminada da Copa América.
Camisa 10 do time, o atacante santista teve a melhor chance do Paraguai no jogo, ainda no primeiro tempo, mas parou em uma grande defesa do goleiro Alison. No segundo tempo, com o time com um jogador a menor, Derlis González puxou contra-ataques, sofreu faltas e batalhou muito contra os brasileiros.
Na disputa por pênaltis, o atacante fez a quinta cobrança, mas chutou para fora. Na sequência, Gabriel Jesus marcou e classificou a Seleção Brasileira. Foi o segundo pênalti perdido por Derlis González na Copa América, já que ele havia perdido uma cobrança diante da Argentina.
Agora, o atacante deve ganhar alguns dias de folga antes de se reapresentar ao técnico Jorge Sampaoli para a intertemporada do Santos.
Os outros santistas na Copa América ainda vão jogar as quartas de final. Soteldo enfrenta a Argentina nesta sexta-feira e Cueva enfrenta o Uruguai no sábado.
O Derliz perdeu um pênalti contra a Argentina e pelo jeito não se tocou que precisa treinar a cobranca de penalidades, porque bateu mal pra caramba o pênalti contra o Brasil. A justificativa de ontem pode estar no cansaço, nas pernas pesadas depois de ficar correndo sozinho contra a defesa brasileira. Se foi esse o caso, deveria ter pedido para ficar de fora. No campeonato paulista, o Victor Ferraz alegou que não estava bem para cobrar o pênalti e, mesmo assim, foi lá, cobrou a penalidade e perdeu. Se o cara está cansado e não tem controle das pernas, ou não tem confiança, melhor pedir para sair.