O atacante paraguaio desistiu de deixar o Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Além de Yeferson Soteldo, o Santos deverá ter na partida desta quinta-feira contra o São Bento, em Sorocaba, mais um reforço, este bem mais conhecido pela torcida alvinegra: Derlis González. O paraguaio chegou a pedir para deixar o clube, por causa de problemas com a diretoria alvinegra, mas foi convencido a continuar no Peixe. A informação foi publicada inicialmente por “A Tribuna” e confirmada pelo Diário do Peixe.

Nesta quarta-feira, Derlis viajou com a delegação para Sorocaba, onde o Santos jogará às 19h15 de quinta. Ele ainda não está inscrito no Campeonato Paulista, mas isso não é um problema, pois o regulamento da competição diz que para um atleta participar de um jogo ele pode ser inscrito até o momento da entrega da súmula, uma hora antes do apito inicial.

Neste ano, Derlis foi titular do Peixe no amistoso contra o Corinthians, estreia de Jorge Sampaoli no Santos, mas ficou fora da partida contra a Ferroviária, no último sábado, por causa da indecisão quanto à sua situação no clube. Agora que as coisas se resolveram, o atacante poderá ser uma peça importante para Sampaoli em Sorocaba. O mais provável é que o paraguaio inicie a partida no banco de reservas.