O treinador argentino gesticula durante o jogo contra o Novorizontino (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos sofreu um tropeço inesperado na noite desta sexta-feira. Perder para o Novorizontino no Pacaembu – a primeira derrota em casa do Peixe na temporada – foi um golpe duro, mas Jorge Sampaoli não se abalou com o percalço. O técnico crê que o mau resultado não pode confundir seus jogadores e reafirmou a fé em seu trabalho.

O argentino pensa que a derrota foi um acidente de percurso para uma equipe ainda em formação.

“Continuamos formando um grupo para chegar da melhor forma às definições do Paulista e da Copa do Brasil e nos preparando para o Brasileirão, que é muito mais difícil. Esses eventos, dois jogos sem ganhar (contra Corinthians e Novorizontino), não podem confundir a gente. Sabemos o caminho”, falou o argentino.

Sampaoli elogiou o Novorizontino e explicou o que deu errado para o Santos nesta sexta-feira. Para ele, a falta de um centroavante de alto nível, jogador que a diretoria busca desde o fim do ano passado, não é justificativa para a derrota.

“Perdemos gols, arrancamos bem e com domínio do jogo. Não convertemos as chances, eles marcaram e nos complicaram, pois não fomos precisos. Dizer que falta um centroavante depois de uma derrota pode parecer uma desculpa. Temos de continuar melhorando e nos prepararmos bem para o mata-mata.”