Desio substituiu Sampaoli pela terceira vez no Brasileirão (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
A vitória diante da Chapecoense foi tranquila, mas deixou a torcida irritada em alguns momentos, por conta dos passes de lado e para trás. Substituindo Jorge Sampaoli (suspenso), o auxiliar Jorge Desio foi para a entrevista coletiva e elogiou a atuação do time.
“Creio que o Santos fez uma partida muito boa. Eles estavam atrás, a forma que saiam é ter a bola com os zagueiros, sem arriscar. Cada vez que tentávamos um passe entrelinhas era fazer o seguro para não sofrer transições. Tivemos 70% da posse de bola, é algo bom. É difícil entrar contra muita gente atrás. Não perder a bola e entrar de forma segura foi o que a equipe pretendeu”, destacou Desio, que valorizou a pressão da equipe na saída de bola.
“Qualquer equipe que pressiona no campo rival está mais perto de fazer gol. Quando se pode roubar na frente se encara defesas abertas. Não é fácil, equipes adotam precaução, mas se roubarmos temos probabilidade de causar perigo. Nem sempre conseguimos, mas é o que tentamos sempre”.
O elenco do Santos se reapresenta nesta segunda-feira e terá dois dias de preparação antes da partida diante do Athletico Paranaense, que será na quarta, na Arena da Baixada.
Deixar um comentário