O atacante Fernandinho tem contrato encerrando no fim de dezembro e ainda não foi procurado pelo Santos por uma renovação. O ponta foi o artilheiro dos Meninos da Vila na disputa do Brasileiro de Aspirantes com três gols em nove partidas. Com o destaque, o torneio serviu de ‘vitrine’ para o jogador, que recebeu sondagens do Paraná, Ferroviária, Noroeste e outros clubes.
A apuração do Diário do Peixe é que o Departamento de Futebol de base entende que ele pode renovar para ganhar minutagem em um outro empréstimo, mas o coordenador Alexandre Gallo quer trazer outras opções de atacantes de lado para o time profissional.
Recentemente, Fernandinho retornou de empréstimo do Naútico. O vínculo com o time de Pernambuco acabaria em outubro, mas a janela de transferências encerrou no dia 2 de setembro e ele estava treinando entre os ‘afastados’ desde então até a convocação para o Aspirantes. Pedido da antiga comissão técnica, o time de Recife passou por mudanças no Departamento de Futebol e o garoto acabou perdendo espaço.
Foram apenas onze jogos no Náutico, sendo nove pelo Campeonato Pernambucano e outros dois pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Anunciado lá em dezembro, o garoto, que é nascido em 2003, poderia ter atuado pela última Copa São Paulo em janeiro. Quando foi emprestado, atuava pelo Sub-20 e agora ‘estourou’ a idade para as categorias de base.
Leia também: Veja o público e o lucro do Santos como mandante no Paulistão e na Série B
HISTÓRICO
Natural de Uberaba (MG), o jogador era titular consolidado no ataque do técnico Orlando Ribeiro e atua como ponta. Ele estava no plantel da equipe campeão do Paulista Sub-20 em 2022. Na última temporada, Fernando Paiva marcou um gol em sete jogos na Copinha, no Paulista Sub-20 foram 7 gols em 19 partidas. No Brasileiro, foram 5 gols em 12 confrontos, enquanto na Copa do Brasil mais três duelos.
Pelo elenco principal, Fernandinho ficou no banco no empate com o Deportivo Táchira (Venezuela) em 1 a 1, no Pueblo Nuevo, pela ida das oitavas de final da Sul-Americana em 2022. Ele chegou a estrear no profissional do Peixe no empate com a Ferroviária por 1 a 1, na Vila Belmiro, pela fase de grupos do Paulistão de 2021.Fernandinho entrou aos 41 minutos da segunda etapa no lugar de Allanzinho.
Não vai me renovar hem!
Não é jogador para o Santos, mas não chega ser um pereba, pode seguir a carreira em outro clube, que tenha sucesso na carreira, pois sempre será um menino da Vila.
PEREBAÇO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não conseguiu jogar na série C com o náutico….esquece, tchau siga sua vida e gratidão e até nunca mais…
Se alguém fizer um levantamento, verá que nos últimos 3 anos Fernandinho foi o “jogador” da base que mais foi foco de matérias da repórter que assina o texto acima. O moleque é ruim de bola, mas sabe escolher empresário. Foi afastado por falta de condição técnica mínima do Náutico, na série C. Pereba no último grau. Dois caminhos: para o SFC, dar passe livre. Para Fernandinho, voltar a estudar, seguir em outra profissão. É jovem, pode voltar ao estudo.
É ruim, é ja vai tarde sem deixar saudades
Pode tirar o cavalo da chuva
Rescindir ou ser emprestado
Esquece ficar no Santos e’ muito fraco
Libera e agradece pelos serviços prestados…
Atacante velocista, muito individualista, que prefere arriscar chutes de qualquer jeito, mesmo quando tem companheiros em melhores condições de finalizar. Essa deficiência poderia ter sido trabalhada pelos treineiros da base. Considerando que nesta temporada o Santos FC (by Gallo) trouxe Marcelinho, Pedrinho, Traquitana, Patrick e Yusupha, o Fernandinho “caberia” na serie B. Enfim, se é para gastar dinheiro (que não tem) com jogadores inúteis, melhor ficar com Fernandinho e Lucas Barbosa.
Com pessoas como Carille,Gallo,Arzul,Marcelo Fernandes,Marcelos Teixeiras; pai e filho,pode esquecer a base, a vez são destes Perebas que estão aí no plantel série “B” que só fazem raiva,muita raiva.
Fiz um comentário a respeito das pessoas ruins que estão na administração do Santos F.Clube. Acompanho este Santos desde 1960, é uma das poucas paixões que tenho na vida,mi deixa doente as péssimas ADM.pelas quais o Santos passa nas últimas décadas.