Veríssimo volta depois de cumprir suspensão (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos terá um importante reforço para a partida de quinta-feira, contra o Bahia, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas Veríssimo volta de suspensão e deve ser titular da equipe comandada pelo técnico Jorge Sampaoli no confronto. O zagueiro tem sido um dos principais nomes do setor defensivo do Peixe e vive um dos melhores anos de sua carreira.

Lucas Veríssimo é o líder em desarmes do Santos, com 60 certos, contra 47 de Jorge e 45 de Diego Pituca, os principais concorrentes na estatística. Em bloqueios de chutes, Veríssimo também é um dos destaques do time, com 12. Os números são do Footstats.

Titular em 24 das 28 partidas do Peixe no Campeonato Brasileiro, Lucas Veríssimo ajudou a defesa a não ser vazada em dez oportunidades na competição. Entre os zagueiros, ele só perde em número de jogos para Gustavo Henrique. Os dois Meninos da Vila costumam formar a zaga santista, com dois ou três zagueiros.

Santos e Bahia se enfrentam na próxima quinta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro. O Peixe está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos conquistados.