Santos perde mais uma e se mantém no Z-4 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos perdeu por 2 a 0 para o América-MG na noite deste domingo (3), na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação da equipe desagradou ao técnico Diego Aguirre, que afirmou que o time não buscou a vitória em nenhum momento da partida.

“Obviamente, nós tínhamos outras expectativas para o jogo de hoje. O time tinha melhorado, os últimos dois jogos tinham me agradado. Nós perdemos contra o Atlético-MG, mas mostramos um bom futebol. Nós esperávamos outra postura do Santos, o que não aconteceu. Só no segundo tempo tivemos algumas situação, mas a atuação geral foi muito pobre. Nada deu certo”, disse Aguirre.

O treinador, inicialmente confiante devido à evolução da equipe, lamentou a falta de inspiração do Peixe em Belo Horizonte. “Sem falar de nomes, prefiro falar da equipe que não funcionou. Apesar das dificuldade, temos que pensar em buscar soluções. Vamos ter dez dias para o próximo jogo e precisamos melhorar muito. Jogo em casa, decisivo, precisamos ganhar de qualquer jeito. Mas jogando como hoje, será difícil. O jogo de hoje não pode voltar a acontecer. Precisamos deixar isso para trás e pensar em ganhar o próximo jogo”, concluiu.

O futebol brasileiro terá uma pausa de 11 dias devido à Data Fifa. Aguirre terá tempo para treinar sua equipe antes do próximo jogo contra o Cruzeiro, marcado para o dia 19/09, na Vila Belmiro. Com essa derrota, o Santos permanece na 17ª posição, um ponto atrás do Bahia, 16º colocado e o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Leia também: