O volante Diego Pituca teve uma boa participação no jogo-treino contra o Água Santa nesta terça-feira (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Por Eder Traskini

O meia Diego Pituca, recém promovido do Santos B, foi ‘titular’ no jogo-treino desta terça-feira contra o Água Santa. Com os principais jogadores poupados, Pituca esteve no ‘primeiro time’ e teve boa participação no jogo. Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO PEIXE, o jogador revelou que jogar pelo Santos é seu grande sonho.

“Sonho de todo moleque é jogar no Santos e eu não era diferente. Tive outras propostas, mas quando apareceu a oportunidade de vir pro Santos eu falei ‘é aqui, é meu sonho, vou realizar’. Falaram ‘lá você vai pro B, em outros time você iria pro A’, mas eu sempre gostei de desafio na minha vida e aceitei mais um. Poder estar treinando com o elenco é uma grande coisa pra mim”.

No jogo-treino desta terça, Pituca dividiu meio campo com Victor Yan, como volante, e Léo Cittadini, um pouco mais avançado. Assim, Diego Pituca fez a função de segundo volante. Apesar de polivalente, é essa a posição preferida do jogador.

“No Botafogo eu joguei de tudo. Quando cheguei aqui, o Jair me perguntou. Falei pra ele que gosto muito de jogar de segundo volante, mas que até lateral esquerda eu já fiz. Sou um cara que quer jogar, não importa onde. Mas o lugar que me sinto melhor é como segundo volante”.

Pra quem ainda não conhece o meia que se destacou na campanha do vice-campeonato do Santos B no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, ele se apresenta.

“O bom passe é minha principal característica. Tenho muita vontade também. Acho que ninguém gosta de perder, mas eu sou até um pouco louco com isso. Eu odeio perder até em par ou ímpar. Torcedor pode esperar que, mesmo que eu não esteja bem taticamente ou tecnicamente, vontade nunca vai faltar”.

Diego Pituca tem 25 anos, chegou ao Santos no passado e assinou contrato até 2021. Ele chamou a atenção após se destacar no Botafogo-SP, mesmo clube em que jogava Vitor Bueno, que também chegou ao Santos para jogar na equipe B. Pituca contou com o apoio do jogador e agora quer seguir seus passos.

“O Bueno era um cara que tava comigo (no Botafogo), a gente treinou uma semana junto e depois vieram ele e o Wesley pro Santos. Quando ele soube que eu viria, ele me mandou mensagem dizendo pra eu ficar tranquilo que logo e eu estaria com eles”.