Diego Pituca volta ao Santos após três anos no futebol japonês (Foto: Divulgação / Guilherme Greghi)

Apresentado como o primeiro reforço do Santos para 2024, o volante Diego Pituca falou em sua apresentação sobre ter recebido propostas de outros clubes nesta janela de transferências. No entanto, ressaltou que queria voltar para o Brasil para atuar no Peixe, independentemente da divisão.

“Chegaram algumas. Agradeço a todos que me procuraram. Sempre que o Santos voltava, me balançava. Sempre disse que, se voltasse ao Brasil, queria ir para o Santos. Não importa se é série A ou B. Me sinto muito feliz aqui e espero contribuir à altura para retornar o mais rápido possível para a Série A”, disse Pituca.

Em julho de 2023, durante a gestão do ex-presidente Andres Rueda, Santos e Pituca haviam firmado um pré-contrato, onde o antigo gestor havia prometido um salário em torno de R$ 600 mil. No entanto, com a queda para a Série B, o valor ficou fora da realidade do clube.

O volante viveu uma incógnita sobre ser contratado ou não. A nova gestão, comandada por Marcelo Teixeira, marcou uma reunião com Pituca e seus representantes, que aceitaram uma redução no salário acordado com a antiga diretoria e assinaram com o Santos.

“Desde quando assinei o pré-contrato, já sabia da responsabilidade. Infelizmente, o Santos caiu, mas para mim não mudou nada. Na minha conversa com o Gallo, deixei claro que queria voltar e ajudar o clube. Estamos montando um grande time para poder retornar o mais rápido possível”, finalizou.

Leia também: