Diego Pituca é o primeiro reforço apresentado para 2024 (Foto: Divulgação / Guilherme Greghi)

Na tarde desta terça-feira, dia 9 de janeiro, o volante Diego Pituca foi o primeiro reforço apresentado pelo Santos para 2024. Em sua coletiva de apresentação, o atleta falou um pouco sobre onde gostaria de atuar pelo Peixe.

Diego Pituca é volante de origem e passou a maior parte de sua carreira como segundo jogador da posição. No entanto, no próprio Santos, chegou a atuar como primeiro volante. Já no Japão, ele também jogou um pouco mais próximo do ataque. Segundo ele, sente-se bem estando em campo e quer contribuir.

“Me sinto bem jogando, não importa a função. Quero jogar e ajudar. No Japão, atuava como 5 e 8, chegando na área. Estou à disposição para ajudar o Santos com o que o Carille precisar”, disse Pituca.

Após três anos no futebol japonês, Pituca falou sobre sua adaptação ao retornar e destacou qual a diferença entre o futebol lá e o brasileiro. Além disso, reafirmou estar disposto a jogar onde o Carille escolher.

“Daqui para lá é mais difícil. Aqui é um futebol mais técnico. Na minha volta, será mais fácil a adaptação. Estou dando o máximo para me adaptar, esquecer o que passou e pensar em 2024. Nesses três anos, foram bons para mim. O campeonato japonês é disputado. Foi bom ir e aprender a cultura de lá. Estou à disposição para qualquer função que o Carille escolher”, completou.

Leia também: