O Santos decidiu afastar o goleiro Diógenes do elenco profissional do clube nesta semana. O jogador vem trabalhando com atletas considerados negociáveis. O principal motivo são casos de indisciplina.
Diógenes chegou atrasado em alguns treinamentos e faltou em outros. Contra o Palmeiras, por exemplo, os atletas não relacionados foram convocados para treinar. Ele, porém, não apareceu, sem justificativa.
Em conversa interna com a atual comissão técnica, em específico com Arzul, o arqueiro alegou que vem passando por problemas pessoais em casa e, por essa razão, precisou faltar, mas não justificou. Diógenes afirmou que psicologicamente está abalado e pediu uma nova oportunidade. O Peixe ficou de rever a situação.
Diógenes chegou do Avaí ao Peixe em 2020 para a equipe Sub-23, mas logo se transferiu para o profissional, onde é treinado por Arzul. Ele tem contrato com o clube até o dia 31 de dezembro de 2024. Na Copinha deste ano, foi um dos destaques no vice-campeonato, chegando a pegar pênaltis no mata-mata.
Recentemente, o Alvinegro Praiano renovou com o goleiro Paulo Mazoti até o fim de 2024. Ele passa ser terceira opção do elenco. O Menino da Vila tem como companheiros de posição os goleiros João Paulo, John e Breno, que também estendeu seu vínculo recentemente.
Diogo Vitor fazendo escola!!! Para quem não se lembra do Diogo Vitor (todo santista lembra) é aquele que sumia e depois de vários dias aparecia com uma desculpa esfarrapada… aí o Santos passava a mão na cabeça dele e dava uma nova chance… aí, em poucos dias, ele aprontava novamente!!! Tem vários jovens que estão tendo oportunidade em clubes grandes e que não dão valor… oportunidade que milhares de jovens gostariam de ter!!! Uma oportunidade como esta em um grande clube é mais difícil do que passar em um concurso público para ganhar um bom salário!!! Diogo Vitor, não sei por onde anda… deve estar trabalhando em algum supermercado ganhando salário mínimo…
Está na grande Agremiação Sportiva Arapiraquense ASA de Arapiraca AL! Quem sabe o Diógenes está
Interessado em fazer companhia ao Diogo ! Perfeito seu comentário , reconhecimento e responsabilidade passa longe!
Cada um tem sim o direito de dar sua opinião,problemas todos tem,errar quem não errou,teve problema Particular, não sabemos o que é, acho que antes ,na minha opinião,de criticar ,ouvir o que aconteceu…aí sim ,tomar alguma atitude …agora futebol é foda,iludi muita gente,bem ganhou nada,mas já sobe pra cabeça !!
Adrian, um jogador profissional, errar 1x tudo bem… 2x já acende a luz amarela… mais de 2x já é motivo para punição que pode chegar a uma rescisão de contrato!!! Como a matéria cita, “Diógenes chegou atrasado em alguns treinamentos e faltou em algumas oportunidades” note que tudo no plural… “o arqueiro alegou problemas pessoais em casa e, por essa razão precisou faltar, mas não justificou”… se tem problemas pessoais, o Santos tem uma psicóloga para ajudar!!! E por mais complicado que seja o problema dele, qual a motivo de ele não justificar as faltas??? Se for uma problema de doença na família, se for um problema conjugal ou qualquer outro problema, bastava chegar na diretoria e falar o que estava se passando e pedir confidencialidade!!! Tenho certeza que o Santos faria o possível para ajudá-lo… e até mesmo o liberando dos treinos para resolver seus problemas!!! Se o jogador não quis justificar, é porque acha que o clube não precisa ou não merece justificativa!!! Eu não costume criticar jogador que é patrimônio do Santos… mas os casos de indisciplina tem que cortar o mal pela raiz!!!
Simples manda quem pode obedece quem tem juízo, e nesse caso acho que esse garoto não tem nenhum juízo… como foi citado acima, já teve vários casos de indisciplina, não tem que passar a mão na cabeça, fosse homem e procurasse seu superior imediato e explicasse o que estava acontecendo,certeza que o santos daria toda retaguarda p ele, senão punir agora, haverá outros casos, como já houve, o mal se mata na raiz..fato
Se o fulano esta com problemas pessoais, na grande maioria das vezes, uma conversa com o superior imediato funciona, pois todo mundo esta sujeito a essa situação. Agora, com o salário que os jogadores profissionais tem, e fazendo treinamento em apenas um periodo, o Diogenes não aparecer em alguns treinos e chegar atrasado em outros, sem apresentar nenhuma justificativa, é falta de profissionalismo/comprometimento e esse tipo de conduta é punível em qualquer ramo de atividade (exemplo: um metalúrgico que não aparece na fabrica e deixa um buraco na linha de montagem, sem avisar o supervisor de producao; um piloto que chega atrasado para o voo, sem justificativa; uma instrumentista que simplesmente não aparece na hora da cirurgia).