Diógenes foi um dos destaques do Santos na Copinha (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos decidiu afastar o goleiro Diógenes do elenco profissional do clube nesta semana. O jogador vem trabalhando com atletas considerados negociáveis. O principal motivo são casos de indisciplina.

Diógenes chegou atrasado em alguns treinamentos e faltou em outros. Contra o Palmeiras, por exemplo, os atletas não relacionados foram convocados para treinar. Ele, porém, não apareceu, sem justificativa.

Em conversa interna com a atual comissão técnica, em específico com Arzul, o arqueiro alegou que vem passando por problemas pessoais em casa e, por essa razão, precisou faltar, mas não justificou. Diógenes afirmou que psicologicamente está abalado e pediu uma nova oportunidade. O Peixe ficou de rever a situação.

Diógenes chegou do Avaí ao Peixe em 2020 para a equipe Sub-23, mas logo se transferiu para o profissional, onde é treinado por Arzul. Ele tem contrato com o clube até o dia 31 de dezembro de 2024. Na Copinha deste ano, foi um dos destaques no vice-campeonato, chegando a pegar pênaltis no mata-mata.

Recentemente, o Alvinegro Praiano renovou com o goleiro Paulo Mazoti até o fim de 2024. Ele passa ser terceira opção do elenco. O Menino da Vila tem como companheiros de posição os goleiros João Paulo, John e Breno, que também estendeu seu vínculo recentemente.