
Diógenes entrou no Santos no amistoso (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O goleiro Diógenes comemorou defesas importantes e minutagem no Santos na goleada sobre o Coritiba por 4 a 1, no Couto Pereira, em amistoso, neste domingo (16). Apesar do arqueiro ter entrado logo aos 30 minutos do segundo tempo, evitou chegadas do Coxa e reforçou compromisso pelo Peixe.
“Muito feliz, por mais que seja pouco tempo, estou muito feliz de ajudar a equipe. Independente se é amistoso ou campeonato, estar vestindo a camisa do Santos é muito importante. Estou muito feliz de sair com a vitória e sem sofrer gol”, afirmou.
Leia também: Análise: Gabriel Veron aproveita amistoso e começa a apagar má impressão no Santos
Na partida, a comissão técnica iniciou o jogo com João Paulo, depois colocou Brazão no intervalo e ainda terminou com Diógenes na meta do Alvinegro. O amistoso contou com substituições ilimitadas, justamente visando a possibilidade de testes para as equipes. O técnico Pedro Caixinha mexeu nove vezes no intervalo e outras três durante a reta final.
Diógenes fez o primeiro jogo pelo Santos nesta temporada. Em geral, é o segundo do goleiro, que estreou na vitória sobre o Ituano por 2 a 0, no Novelli Júnior, no dia 28 de outubro, ainda na Série B do Brasileirão. Recentemente, ele renovou com o clube e tem vínculo válido até o fim de 2026.
Sem querer ser chato. Hoje o Brazão é titular com sobras.João Paulo, apesar da experiência e ser ídolo de muitos anos, mas está inferior ao Diógenes.
Existem torcedores no Santos, que são incapazes de anslisar com frieza a performances de jogadores, independentemente se são idolatrados. Acho que essa é uma dificuldade de uma boa parte dos torcedores.Separar os serviços prestados, da realidade atestada.
JP é tão ídolo quanto o craque Soteldo de forma indiscutível, uma dupla com diversos títulos e zero rebaixamento no currículo.
Diógenes já está sendo monitorado por clubes da Europa, até que o portuga acertou uma.
Colocar o negão,pra jogar no time titular foi uma ótima,✌️🤩👃