Diogo Vitor marcou dois gols na temporada em jogos importantes: no empate contra o Corinthians e na decisão de pênaltis contra o Botafogo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Após a conquista da vaga para as semifinais, Jair Ventura foi enfático em dizer que o Santos procura um meia para ser o camisa 10, um jogador que chegue e seja o cérebro do meio campo. Mas enquanto um nome de peso não é contratado, um garoto da base ganha a cada dia mais espaço na equipe: Diogo Vitor.

Depois de viver altos e baixos no início da carreira, sendo apontado como garoto de grande potencial dentro das quatro linhas mas problema fora dos campos, parece que chegou a temporada para Diogo Vitor enfim brilhar. No mês passado, o atleta teve seu contrato renovado por mais três anos e foi promovido de vez ao time profissional. O que parecia um sonho virou ainda realidade com um gol decisivo que decretou o empate no clássico contra o Corinthians e agora uma sequência de cinco partidas seguidas pelo Peixe.

“Estou aproveitando cada um destes momentos da melhor maneira possível. Quero agradecer ao professor Jair pelas oportunidades. Estou procurando sempre acatar da melhor forma e aproveitar as chances que estou tendo. Acho que a cada jogo que faço vou procurando ganhar meu espaço no time”, disse Diogo, que veste a camisa 40.

Na decisão contra o Botafogo nas quartas de final do Paulistão, jogo realizado na última quarta-feira, além de dar maior dinâmica e agressividade ao time, quando entrou na segunda etapa, Diogo se destacou pela sua personalidade. O jovem, de 21 anos, não fugiu da responsabilidade e foi um dos cobradores de pênaltis da equipe. E com categoria chutou forte, no alto, tirando o goleiro até da foto. Aliás bater pênalti nunca foi problema para o jogador, que desde as categorias de base do Peixe sempre foi batedor oficial da equipe.

“Fico feliz pela confiança do professor. Foi bem tranquilo, já estou acostumado”, comentou o atleta, que já projeta os jogos das semifinais, e sem escolher adversário. O Santos pode enfrentar Palmeiras ou São Paulo nas semis, a definição ocorrerá após a classificação de Corinthians ou Bragantino, partida que será realizada na noite dessa quinta-feira.

“Independentemente de quem for o nosso adversário, nós estamos muito focados. Com certeza vamos para cima para sair com a classificação para a final”.