Diogo Vitor ganha chance no time titular do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O jovem Diogo Vitor, de 21 anos, deve ser titular no clássico contra o Palmeiras neste sábado, às 19h, no Pacaembu, pelas semifinais do Campeonato Paulista. O meia-atacante deve ganhar a posição de Jean Mota, que não agradou atuando na armação de jogadas nas duas partidas contra o Botafogo pelas quartas de final do Paulistão que terminaram em 0 a 0. A informação foi publicada pelo Lance e pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo Diário do Peixe.

Essa troca foi justamente a primeira alteração de Jair Ventura no segundo tempo da segunda partida contra o Botafogo. Para tentar melhorar a criação de jogadas, Jair utilizou Diogo Vitor no meio. Na maior parte do tempo, Diogo Vitor entra pra atuar aberto pela ponta, mas o técnico aprovou sua entrada no meio-campo e elogiou o atleta na entrevista coletiva após a partida.

Caso seja confirmada a mudança, Jair Ventura deixa de repetir a escalação inicial após ter conseguido o feito pela primeira vez no último jogo. No treino da manhã desta sexta-feira, Jair não chegou a esboçar o time titular, pois Léo Cittadini, Eduardo Sasha e Rodrygo ficaram na academia e, segundo a assessoria do Peixe, foram poupados, mas não preocupam.

Assim, Jair Ventura deve mandar a campo um time com: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison; Rodrygo, Diogo Vitor, Léo Cittadini e Eduardo Sasha; Gabigol. Dos titulares, sete são formados nas categorias de base do Peixe.