Libertadores não tem data para voltar (Crédito: Divulgação)

A Conmebol ainda não tem nenhuma projeção de quando a Libertadores e a Copa Sul-Americana poderão voltar a ter jogos. De acordo com o brasileiro Frederico Nantes, diretor de competições de entidade, diferentes cenários são avaliados, mas com nenhuma certeza.

“O que estamos fazendo: trabalhamos com diferentes cenários, começando em maio, junho, julho… Qual projeção que a gente faz? Nenhuma. Não dá para fazer nenhuma projeção nenhuma neste momento”, disse.

No último posicionamento oficial da Conmebol, as competições estariam suspensas até o dia 5 de maio, mas a paralisação deve ser prolongada. De acordo com Nantes, para liberar o retorno das competições, a Conmebol precisa que todos os países estejam com suas fronteiras abertas.

“Não depende só de um país. A gente precisa que as 10 fronteiras estejam abertas. Se uma equipe não pode chegar em outro país para jogar, para a gente não adianta”, completou.

Apenas duas rodadas da fase de grupos da Libertadores foram realizadas. No Grupo G, o Santos é líder, com seis pontos e 100% de aproveitamento.