Neymar foi apresentado no Santos no dia 31 de janeiro (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Nos últimos dias, surgiram rumores sobre um possível retorno de Neymar ao Barcelona após o término de seu contrato com o Santos, que se encerra em 30 de junho deste ano. No entanto, o DIÁRIO DO PEIXE já havia apurado que o foco do estafe do jogador está na recuperação de sua carreira, sem discutir, no momento, uma renovação com o Santos ou uma transferência para outro clube.

Em entrevista ao TNT Sports, Deco, diretor de futebol do Barcelona, elogiou Neymar e destacou que sua prioridade deve ser recuperar a alegria no futebol.

“Eu não acho que nem é uma questão tanto econômica, eu acho que eu primeiro sou fã, acho que o Neymar é pra mim o maior jogador dos últimos 10, 20 anos que já existiu, acho que é um fenômeno, continua muito bem. Eu acho que primeiro de tudo o Neymar tem que voltar a ser feliz, tem que voltar a ter prazer no futebol e não vejo outro lugar melhor pra ele nesse momento que o Brasil, o Santos, ainda mais o clube dele. Estou torcendo por ele, estou torcendo que ele esteja feliz, porque a seleção precisa, eu acho que todo quem gosta de futebol precisa ver o Neymar, o Neymar feliz”, iniciou o dirigente.

Deco também afirmou que o Barcelona ainda não tem um planejamento definido para a próxima temporada e minimizou qualquer possibilidade concreta de um retorno de Neymar ao clube catalão.

“Nós não temos planejamento ainda do que vamos fazer na temporada que vem, tem uma série de coisas que tem que acontecer. Óbvio que o Neymar sempre é um jogador importante. Acho que se um dia uma situação dessa acontecer, teria que ser boa pro Neymar, boa pra nós… Um time de futebol se faz com equilíbrio, com cabeça, o Neymar foi pra mim um fenômeno que passou aqui, que fez o que fez, ganhou o que ganhou, mas às vezes as histórias não se repetem, pode se repetir, nunca sabe, mas acho que nesse momento não é nem Barcelona falar sobre uma volta do Neymar e nem pro Neymar pensar nisso. Eu vivo um pouco o futebol, a gente tem acompanhado, vejo ele tá feliz, ele tá contente, que é o que eu desejo pra ele”, concluiu Deco

Desde que retornou ao Santos, Neymar atuou em sete partidas, marcou três gols — incluindo um olímpico — e deu três assistências. O jogador tem contrato até o meio do ano com o Peixe e sua prioridade no momento é retomar a melhor forma física e técnica.