Goleiros disputam a titularidade no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A necessidade fez o Santos precisar dar chances a dois jovens goleiros que aguardavam por oportunidades. João Paulo e John jogaram na temporada, se destacaram, agradaram aos torcedores e colocaram uma dúvida na cabeça do técnico Cuca sobre quem deve ser o titular. Contra o Sport, John foi mantido, mas a dúvida permanece para a sequência dos campeonatos.

Para analisar melhor o desempenho dos dois, o DIÁRIO DO PEIXE fez uma comparação de números, de acordo com as estatísticas do Sofá Score.

João Paulo tem mais jogos. São 22 contra 4 do companheiro de posição. No número de defesas por jogo, John leva pequena vantagem. São 3,3 contra 3 de João Paulo.

Quando o assunto é bola no pé, é possível notar uma diferença maior nos números dos dois goleiro. João Paulo tem um bom aproveitamento, com 76% dos passes certos, deixando para trás o companheiro, com 65%.

Cuca precisará decidir quem será o goleiro que entrará em campo nesta terça-feira, 19h15, quando o Santos recebe a LDU pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Peixe se classifica para as quartas com qualquer empate e pode até avançar com uma derrota por 1 a 0, já que fez dois gols fora de casa.