Dodô estreou pelo Peixe contra o Novorizontino (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A forte chuva e o gramado encharcado não impediram Dodô de suportar os 90 minutos do jogo contra o Novorizontino, sua estreia pelo Santos, na quarta-feira. E até o próprio lateral-esquerdo se surpreendeu com sua condição física. Após nove meses sem jogar uma partida oficial, Dodô ficou satisfeito ao descobrir que está em boa forma.

“Fiquei um pouco surpreso pela condição. Lógico que trabalho forte e dou meu máximo, mas fisicamente não esperava aguentar 90 minutos, ainda mais com o campo naquele estado”, comentou Dodô. “Foi uma surpresa. Comentamos isso e nos surpreendemos. Nos testes que fazemos para ver quem está mais cansado, o meu foi o mais baixo, se eu não me engano. Me recuperei muito bem e estou feliz com a parte física.”

Apesar de ter jogado a partida toda, Dodô não conseguiu mostrar todas as suas características, já que o gramado não permitiu isso. O lateral chegou ao Peixe com status de titular depois de Romário e Caju não convencerem na posição. Em sua apresentação, ele preferiu não falar sobre suas virtudes para não dar “spoiler”, mas espera que elas apareçam nas próximas partidas.

“Esse primeiro jogo foi a entrega. A base foi essa. Nosso time se entregou bastante, sobretudo na corrida. A parte atlética foi muito exigida. Corremos mais de dez quilômetros. Foi um esforço muito grande. A parte técnica fica difícil de comentar. Quem me conhece mais sabe que apoio bem, tenho característica de drible e passe. Espero que esse primeiro capítulo triste (por causa da derrota para o Novorizontino) se transforme em final feliz.”

Dodô deve continuar como titular na partida contra o São Bento, domingo, na Vila Belmiro, às 17h. O jogador quer impressionar o técnico Jair Ventura para ser escalado na partida da próxima quinta-feira, contra o Nacional, do Uruguai, pela Copa Libertadores da América.