Pará voltou ao Santos em 2019 (Crédito: Ivan Storti)

A CBF confirmou que o Campeonato Brasileiro começará dia 9 de agosto e seguirá até 24 de fevereiro de 2021. Com a atual temporada avançando no próximo ano, os Santos terá problemas para manter todo o elenco até o final. Dois titulares de Jesualdo, Pará e Luan Peres, terminam seus contratos com o clube no fim de 2020.

Pará é o que tem a situação mais simples. O lateral voltou ao Peixe no meio de 2019 e tem sido titular na atual temporada. Ainda não existem conversas, mas ambas as partes estão otimistas para um novo acordo. Um entrave está no valor de seu salário, que não é baixo.

O caso de Luan Peres é o mais complicado. O zagueiro, titular do Peixe nessa temporada, está emprestado pelo Club Brugge (Bélgica) até dezembro com preço fixado em 5 milhões de Euros. O valor é considerado alto e dificilmente o defensor seguirá no Santos em 2021, pois o Peixe não conseguiu pagar ainda nem a parcela de seu empréstimo.

Outros dois nomes do elenco também ficarão sem contrato no fim de 2020. O goleiro Vladimir, que tem muita identificação com o clube, mas busca mais chances de atuar, além do meia Bryan Ruiz, que não joga desde 2018 e não está nos planos do clube.

Um problema mais próximo para o Santos resolver é o imbróglio pela renovação de Yuri Alberto. O jovem atacante tem contrato até 31 de julho e o clube já formalizou proposta de renovação na Federação Paulista, mas as partes ainda não estão perto de um acerto.

Antes de começar a disputar o Campeonato Brasileiro, o Santos entrará em campo pelo Campeonato Paulista. O retorno da competição acontecerá no dia 22 de agosto.