Dorival Jr é o técnico do São Paulo (Crédito: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)
O técnico do São Paulo, Dorival Júnior, explicou a escolha do clube para atuar na Vila Belmiro no duelo contra o Red Bull Bragantino na quarta-feira (08), às 20 horas, pela 33ª rodada do Brasileirão. A equipe alugou o Morumbi para a realização de shows na data e fez um acordo para alugar a Vila com a diretoria do Santos.
“Nos apresentaram a Arena Barueri e a Vila Belmiro. A opção de um modo geral foi pela Vila Belmiro, eu dei um ok sendo a Vila o campo de atuação. Campo rápido, se encaixa muito próximo ao nosso trabalho sendo que nós jogaremos na sequência com o Santos e tudo isso teve um peso para que definíssemos. Não foi apresentado a Arena do Palmeiras nesse momento, talvez algum problema, show ou partida marcada em São Paulo, para que não tivéssemos essa terceira opção”, revelou Dorival Júnior na coletiva do São Paulo após a vitória sobre o Cruzeiro nesta quinta-feira (02).
Com isso, o Peixe terá direito a jogar uma partida no Morumbi nesta temporada ou no começo de 2024. Nesta rodada em que o rival jogará na casa santista, a equipe do técnico Marcelo Fernandes duela contra o Goiás, em confronto direto, na quinta-feira (09), às 19 horas, no Hailé Pinheiro.
Na sequência, pela 34ª rodada, terá justamente o clássico SanSão na Vila Belmiro. O Santos recebe o São Paulo no domingo (12), às 18h30min. O Tricolor Paulista poderá ficar na Baixada Santista para facilitar a logística para a partida e também já conhecendo melhor o gramado do Urbano Caldeira.
Leia também:
Essa diretoria do santos não tem limite , sempre se superando negativamente, emprestar a vila para as trocas de graça e um jogo antes de jogar contra nós chega a ser ridículo.
Não vai fazer diferença alguma os caras jogarem na Vila antes do clássico! Time que quer vencer tem q ganha em qualquer lugar a qualquer hora… Quem tem medo de cagar não pode comer…
Está correto dessa vez o sr Rueda, pois com essa decisão em 2.024 o SANTOS poderá jogar no morumbi para compensar essa partida, PARABÉNS pelo acerto.
Principalmente quando começa a reforma a vila né foi uma boa jogada
Tudo que a diretoria faz é motivo de críticas pesadas, como que essas pessoas se dizem Santistas?
Esses mesmos que chamaram João Paulo de mão de alface, Marcos Leonardo de pé de rato, Rincon de gordo e refugo,jogaram objetos no campo pra ferrar o Santos e rojões, Santos se fudendo sem torcida, torcedores de verdade que ama o Santos, tá preucupado é na segunda e quinta-feira,ganhar bem do Cuiabá e do Goiás no serra dourada, não fica dando bola pra extra campo,essas merdas torcedores do Jabaquara e portuguesa santista, vão cuidar do timeco de vcs e deixe nosso Santos em paz.
Se até para os times da cidade de São Paulo está difícil encontrar alternativas para mandar seus jogos na capital imagine para quem é de fora. Fato-1: mesmo após a construção de uma nova arena (Neo Química) e da modernização de outra (Allianz Park) a oferta de assentos nos estádios da capital sofreu uma redução considerável nos últimos quarenta anos. São 40 mil assentos à menos em comparação à década de oitenta. Tudo isso, mesmo após sua população ter aumentado 50% no mesmo período. Grande parte disso em razão da reengenharia efetuada nos estádios do Morumbi e Pacaembu que reduziram suas respectivas capacidades, também pela ausência da Portuguesa e Juventus em campeonatos relevantes, mas, principalmente, pelo desinteresse gradual do público que frequentava estádios habitualmente Hoje em dia tudo mudou. A violência urbana, somada ao aumento expressivo dos valores despendidos para assistir um partida de futebol in loco, fez o cidadão repensar se está valendo mesmo à pena sair do conforto e da segurança do seu lar para arriscar sua integridade física e, por vezes, da sua família, indo ao estádio. Não por isso, a receita de bilheteria representa atualmente algo ao redor de apenas 10% do orçamento de clubes como o Flamengo, por exemplo, apesar de sua imensa torcida. Fato-2: o grosso da receita de um clube de futebol profissional hoje em dia vem do direito de imagem, dos patrocinadores, do associado, do comércio de produtos licenciados, e, principalmente, da cessão dos direitos econômicos dos seus ativos (atletas) mais valorizados. É assim que a banda toca no Flamengo ou em qualquer outro clube de futebol brasileiro, desde que seja administrado por gente competente, como ocorre no Flamengo, no Fortaleza, e, principalmente, no Red Bull Bragantino. Note, se o excelente Red Bull Bragantino fosse depender de renda do estádio estaria na roça e, dificilmente estaria disputando a liderança do Brasileirão. Dica: se você pretende realmente contribuir para que seu time cresça e apareça ASSOCIE-SE! isso é muito mais producente do que ficar falando MAL DO CLUBE na Internet, CHUTANDO contra o próprio PATRIMÔNIO. Ruim_edas passam o CLUBE SEGUE ADIANTE.
Depois do Censo de 2022 reservar notícia óbvias mas ruins para a modesta cidade de Santos, uma pá de cal no último orgulho do local. A modesta Santos não é mais a primeira colocada entre as urbes em matéria de qualidade de vida para os idosos. Foi superada por São Caetano do Sul (SP) e Vitória (ES). Como diria Milton Leite, “que fase” da modesta cidade de Santos.
Não vejo nenhum problema em ceder o Estádio para os Bambis jogarem, acho até interessante pois o Santos pode marcar um jogo ainda esse ano e jogar para 50 mil pessoas no Morumbi com renda de 3 a 4 milhões para ajudar nos nossos cofres ja que na Vila Belmiro a direção atual não aumenta o valor do ingresso mesmo com a gigantesca procura com os ingressos se esgotando em poucas horas.E o Santos arrecadando pouco mais de 150 mil em média por jogo, como informou o amigo Ricardo já paga parte do Salário do maravilhoso Vladmir chama Gol.
Atitude correta da direção do clube , eu faria o mesmo em ceder o estádio para o São Paulo.
Para variar a diretoria fez cagada, nao deveria ter emprestado ou alugado , pois assim o SP ja treina duas vezes no gramado da vila e isso vai fortalece-los…
essa diretoria faz de tudo para acabar com clube e ve-lo na serie |B|.