
Dorival Júnior é novo técnico do Corinthians após passagem na Seleção Brasileira (Foto: Divulgação / Corinthians)
O técnico Dorival Júnior foi anunciado oficialmente como novo treinador do Corinthians nesta segunda-feira (28). O treinador assinou contrato válido até dezembro de 2026 e chega para substituir Ramón Díaz, demitido no último dia 17 de abril.
Antes de fechar com o rival, Dorival foi procurado pelo Santos, que buscava um novo comandante após a saída de Pedro Caixinha. O Peixe foi um dos primeiros clubes a procurar o técnico, mas recebeu uma resposta negativa. Dorival optou por não retornar à Vila Belmiro neste momento da carreira.
Em sua história pelo Santos, Dorival Júnior tem números expressivos: comandou a equipe em 189 partidas, com 111 vitórias, 34 empates e 44 derrotas. Durante sua primeira passagem, em 2010, conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista. Já no retorno, em 2015 e 2016, levou o time ao título do Paulistão de 2016 e ao vice-campeonato da Copa do Brasil em 2015.
Enquanto isso, o Santos segue em busca de um novo treinador. Sem conseguir avançar nas negociações com nomes como Renato Gaúcho, Tite e Luis Castro, e após a desistência de Jorge Sampaoli, o clube ainda precisa resolver a situação contratual de Caixinha para poder registrar oficialmente um novo técnico na CBF. Vanderlei Luxemburgo, ex-Corinthians, é cotado para assumir a função de coordenador técnico e ajudar na reestruturação da equipe no curto prazo.