Dorival e Gabigol chegaram à final de Copa do Brasil 2015 (Crédito: Santos FC)

A derrota na final da Copa do Brasil de 2015 foi muito dolorosa para os torcedores santistas, que lembram dos muitos gols perdidos na primeira partida e, principalmente, do adiamento da decisão (acordo entre os clubes), que acabou beneficiando o Palmeiras.

Treinador do Peixe naquela final, Dorival Júnior deu entrevista na noite desta sexta-feira ao jornalista Ademir Quintino e contou que a comissão técnica santista ficou sabendo do adiamento pela imprensa.

“Aquela mudança não foi nossa, não foi minha. A realidade é essa (decisão da direção). Não fizeram uma consulta. O Santos estava pronto e o Palmeiras se preparou em um mês para aquela final. Ganhou. Teve merecimento. Não foi um erro da comissão não. Só soubemos no dia seguinte pelos jornais, pelos sites”, lembrou Dorival, que na época foi reclamar da decisão do clube.

“Fui conversar com a direção. Um absurdo acontecer o que aconteceu sem sermos ouvidos. Poderiam até tomar a decisão que quisessem, mas não ouvir o departamento de futebol? Foi o maior erro do clube. Aquilo penalizou demais nosso grupo e deu condições para o Palmeiras ganhar aquela decisão”.

O Santos venceu a primeira partida da decisão por 1 a 0 e perdeu a volta, por 2 a 1, sendo derrotado nos pênaltis. A decisão da diretoria de aceitar o adiamento do jogo foi muito criticada pelos torcedores. Naquela ocasião, o time do Peixe estava embalado enquanto a equipe do Palmeiras vinha em um momento não tão privilegiado, além de ter jogadores importantes no departamento médico. O clube naquela época era presidido por Modesto Roma Júnior.