Lisca e Drummond conversaram com a imprensa nesta quinta (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O executivo de futebol do Santos, Newton Drummond, deixou claro: o Santos está no mercado em busca de reforços. Apesar do interesse, o Peixe prega cautela e mantém alguns princípios básicos nas negociações e vê prioridade em certas posições.

“Temos que entender que é um momento de abertura de janela, com muita especulação, nome e oferta. O Santos, com esse tamanho e essa necessidade, com novo executivo e técnico, tem mais especulação. Oferecem muitos nomes e colocam alguns na mídia para valorizar seu produto. Há avanço, há proposta, mas não vou falar em nomes para não criar expectativa. Podem não acontecer e frustrar nosso torcedor. Meu processo é só falar com assinatura”, disse o executivo.

“Estamos pensando em lateral, extremo, meia, volante… É mais ou menos o que está sendo especulado. Se surgir oportunidade em outra posição e encaixar no conceito de futebol do Lisca, vamos fazer. A princípio, são essas condições”, completou Newton Drummond.

Um dos nomes de maior interesse é do lateral-direito Mario Fernandes, com contrato suspenso no CSKA (RUS). Ele está com contrato suspenso com o time russo desde maio e precisa de um “ok” do time russo para finalizar a negociação.

Outro nome que interessa é de Lucas Blondel, que pertence ao Tigre (ARG), negocia com o Peixe e também pode chegar. O Peixe formalizou uma proposta nos últimos dias e está confiante pela contratação.

O Santos tentou trazer Pituca de volta ao clube. Ele nunca escondeu que seu desejo era retornar ao Peixe. As conversas com o jogador começaram ainda com o antigo executivo de futebol, Edu Dracena. Adalberto Almeida, empresário do jogador, se reuniu com o Kashima para tentar a liberação, mas não conseguiu.