Após rescisão com as Sereias da Vila, a zagueira Adriana Sachs foi anunciada no Racing enquanto a a lateral-esquerda Eliana Stabile no Boca Juniors em seu retorno ao time. A dupla retornou à Argentina depois de passagem com a Seleção na disputa da Copa do Mundo Feminina.
Pouco aproveitadas pelo Santos, o clube anunciou a rescisão com elas ainda no final de julho. Natural de Buenos Aires, Stabile foi contratada junto ao Boca Juniors no início de 2022. Ela iniciou a carreira no rival, River Plate, e desde então acumulava convocações para a Seleção Argentina e já havia sido titular na Copa do Mundo de 2019.
Adriana Sachs foi anunciada no começo deste ano e também veio do Boca. Natural de Libertad, ela iniciou sua carreira no Huracán. Além das passagens pelos argentinos UAI Urquiza e Boca Juniors, ela também teve experiência internacional na Espanha, quando defendeu o UD Collerense antes da chegada no Santos.
Stabile e Sachs foram, respectivamente, as segunda e terceira jogadores argentinas na história a defenderem o Santos. A primeira, havia sido Sole Jaimes, maior artilheira estrangeira da história das Sereias.
Leia também:
Será que foi uma boa decisão deixar as jogadoras irem embora?
Senhor Tibiriçá, suponho que o senhor seja um atento observador do futebol feminino e insinua erro na dispensa das duas jogadoras. Poderia nos informar sobre características e como foi o desempenho dessas atletas em pelo menos três jogos?