O Santos enfrentou o Palmeiras neste domingo, no Allianz Parque, em rodada válido pelo Campeonato Brasileiro. E, entre os atletas relacionados, o técnico Orlando Ribeiro preparou uma surpresa: o retorno do meia Ed Carlos com o grupo principal.
Sob o comando do ex-interino Marcelo Fernandes, Ed Carlos chegou a marcar presença no banco de reservas contra o Fortaleza e Botafogo, mas não entrou em campo. Com o técnico Lisca, o meia vinha treinando normalmente e esperava uma oportunidade em jogo para mostrar seu potencial.
O meia trabalhou com Orlando Ribeiro no próprio São Paulo. Ambos foram Campeões da Copinha 2019. No Peixe, chegou em 2021, mas foi neste ano que brilhou no vice-campeonato da Copa São Paulo, atuando em três posições do meio-campo (primeiro e segundo volante e meia).
Após a Copinha, Ed Carlos perdeu espaço no Santos. Com o fim da equipe Sub-23 e aguardando oportunidade com o ex-técnico Fabián Bustos, o jogador ficou “sem time” para jogar e chegou a treinar com jogadores encostados, como Lucas Lourenço, Wesley, Lucas Senna e Donizete.
Em entrevista recente ao DIÁRIO DO PEIXE, Ed Carlos revelou o sentimento de alguns comentários sobre não ter intensidade para o time principal e explicou como tentava buscar espaço no time do ex-técnico argentino.
“Acredito que tenho muito a evoluir e aprender, mas me sinto pronto para esse desafio e tenho certeza que ainda vou dar muitas alegrias para a torcida Santista. Se alguém falou isso seja quem for preciso melhorar pois sempre quando alguém fala alguma coisa é porque enxergou então tenho que absorver tudo que falam e pode alinhar de alguma forma”, disse.
“Isso vai ocorrer no dia a dia e conforme a necessidade do do nosso treinador. Mas acredito uma proximidade maior com o elenco principal pode contribuir para o treinador me conhecer melhor e também para que eu possa entender a sua forma de trabalho”, concluiu.
O ex-executivo de futebol do Santos, Edu Dracena, tinha como objetivo emprestar o Menino da Vila na janela do meio do ano, o que acabou não acontecendo.
“É um atleta que se mostrou muito na Taça São Paulo. Tem contrato conosco, está treinando em separado para ter oportunidade de jogar em outra equipe para que a gente possa analisar. Muitas vezes nos cobram, já temos 33 jogadores no profissional. Reduzimos o elenco porque o treinador pediu para que possa dar atenção para todos. E por isso afastamos alguns jogadores. Oportunidade para eles jogarem em outros lugares, infelizmente não aconteceu agora. Quem sabe na abertura da janela para que eles joguem em outra equipe”, disse Edu Dracena ao De Olho no Peixe.
Precisa renovar o contrato!!! Precisa renovar o contrato!!! Precisa renovar o contrato!!!
Torcedor burro pensa errado,quem têm que correr e ser rápida é a bola .Didi,fenomenal jogador que saiu do Botafogo do Rio e foi brilhar no poderoso Real Madrid dos anos sessenta de Dom Alfredo Do Stefano,era lento e tinha um genial toque de bola.
Afinal 30 mil à mais, 30 mil à menos tanto faz… Quando o Ganso fez o primeiro jogo no profissional, foi sacado e voltou para a base. Quem sabe, ele não vai melhor do que os que estão jogando.
Impressionante a covardia que fazem com esse rapaz, ele era o cérebro, o ponto mais criativo do time que disputou a copinha, dai alguns falam que ele não tem intensidade…extremamente leviano e irresponsável…aguentamos Johan Julio, Ângulo, Goulart…deram chances ora Alanzinho e Taílson e o Ed Carlos não teve nenhuma chance…desculpe mas tem algo de muiiiiito errado.
Jogador muito lento, falta intensidade, não serve pra jogar no Santos FC.
Melhor procurar outro time.
Boa SORTE 🍀 pra você menino!
Precisa dar oportunidade pra analisar. O Ganso é lento e faz o Flu jogar, Renato Augusto é lento mas faz diferença no Corinthians. Precisa acabar com a bobagem de que todo jogador tem que ser rápido, futebol não é prova de atletismo. Hj Gerson, Dirceu Lopes, Ailton Lira, Ademir da Guia não conseguiram jogar?
O meio de campo do Santos precisa ser Rodrigo Fernandez, Sandry, Ed Carlos e Miguelito; Marcos Leonardo e Soteldo temos que fazer a bola chegar no Soteldo e Marcos Leonardo. Senão o campeonato termina e não vamos fazer gols.
Na Boa o Tal Sandry,não da,
Há quanto tempo ele está treinando ? Tem que dar uma chance, quem sabe se for entrando aos poucos ele pega confiança. Pelo menos ninguém pode falar, que não teve oportunidade. Como já vi alguns que saíram pela porta do fundo falando besteira. Santos sempre Santos
Torcedor burro pensa errado,quem têm que correr e ser rápida é a bola .Didi,fenomenal jogador que saiu do Botafogo do Rio e foi brilhar no poderoso Real Madrid dos anos sessenta de Dom Alfredo Do Stefano,era lento e tinha um genial toque de bola.
Digo Alfredo Di Stefano
“PUTA QUE PARIU”,NINGUÉM FALA NADA QUE MAYCON E BAUERMAN AMBOS NÃO SUBIRAM PARA CORTAR CRUZAMENTO, NINGUÉM FALA QUE JOÃO PAULO NÃO SAI DEBAIXO DO GOL PARA CORTAR CRUZAMENTO, NINGUÉM FALA QUE SI TIVESSE FEITO DOIS GOLS TÍNHAMOS GANHADO DE DOIS A UM NINGUÉM FALA QUE ESTE MARCOS LEONARDO “SEGURANÇA DO CASSIO “NÃO JOGA NADA, GROSSO, SÓ ENGANA VENDE LOGO ANTES QUE NINGUÉM MAIS VAI SE INTERESSAR MONTA UM TIME MAIS COMPETITIVO PIOR GERAÇÃO.
Não compare ele com o ganso , ganso na base já mostrava ser diferente, mesmo lento , não é o caso do Ed Carlos que já se passaram quantos treinadores e nenhum vê futebol nele , vamos ver esse interino que conhece ele da base se vai dar alguma oportunidade
Precisa renovar contrato e ter oportunidade, é um absurdo com tantos jogadores comuns no meio de campo ele e o Ivonei não terem oportunidades, quantas assistencias tem o Zanocelo e o Camacho? Mais com certeza tem algumas falhas fatais e muita lentidões nas tomadas de decisões.
Se surgir a oportunidade, o Ed Carlos precisa jogar com vontade, mas com lucidez, sem ficar apavorado.
Os outros garotos começaram bem, mas foram se perdendo. Agora jogam de forma afobada, erram passes, tentam chutes impossíveis. Nos últimos jogos, Lucas Pires, Rwan e Lucas Barbosa fizeram partidas fraquíssimas, sempre fazendo a pior escolha na hora de tomar uma decisão.
O momento do time não é bom (esta afundando na tabela), o elenco é fraco, não tem diretor de futebol, a rotatividade de técnicos deve ser recorde mundial, o time é desorganizado e o time não tem um capitão com liderança para dar suporte para os mais novos. Tudo isso representa um grande desafio para a transição dos garotos da base. Na atual situação, o garoto tem que mostrar que é mesmo bom. Jogador bonzinho de playground de condomínio não vai dar conta. Vão jogar o fulano na fogueira, de cabeça, e ele vai ter que se virar e cravar. Apesar disso, a única chance de ter alguma melhoria tecnica é se algum garoto da base operar algum milagre.
E o Luan? O grande “reforço” tem mais onze jogos para mostrar o seu belo futebol. Enquanto isso, toma o espaço de algum jogador da base.
O Ed Carlos é lento? Mas, o Luan é veloz? O Sanches tem intensidade? E o Carbajal?
Tudo tá lento.
O meio de campo santista é tá lentoso.
Esse garoto sabe jogar. Precisa de gana, vontade de ganhar. O Rony do Palmeiras é exemplo a ser seguido. Treina muito, corre muito, é humilde, não tem bola perdida. E olha que apanha da bola muitas vezes.
As palavras do Edu, são de pessoas que não tem o minima condições de ser diretor, pois não sabe tratar bem seu patrimon io.
Gerenciar pessoas é uma arte que poucos tem. Assim que se perde bons jogadores.
Agora dizer que é lento , ate pode ser , mas tivemos grandes jogafores que eram considerafo lento, mas fazia a bola correr. Ex: Mengalvio, Adrmir da Guia, Gerson, ailton Lira, Pita, etc….
Se tem dois soltado, não precisava de mais ninguém