As categorias de base do Santos em várias modalidades estão se destacando principalmente na parte ofensiva. Na equipe do técnico Orlando Ribeiro, Ivonei, Miguelito e João Balão são um dos principais nomes. Mas, no sistema defensivo, outro jogador chama atenção.
Na vitória da equipe Sub-20 contra o Guarani por 3 a 0, pelo Campeonato Paulista, o goleiro Edu Araujo também foi importante. Aos 18 minutos da segunda etapa, o atacante do time de Campinas, Filipe, teve a oportunidade de marcar em cobrança de pênalti, mas o camisa 1 do Peixe defendeu a tentativa de cavadinha do atacante rival.
“Antes do jogo analisamos dois pênaltis do atacante, e vi que o canto que ele bateu com mais confiança era o lado direito. No momento do pênalti deixei aquele canto mais aberto pra força-lo a bater lá. Fui feliz em defender o pênalti”, afirma Edu.
E o técnico Orlando Ribeiro vem sendo importante no time santista. Mesmo com a queda precoce no Campeonato Brasileiro, os Meninos da Vila seguem confiantes em busca de título. Em toda temporada, Edu entrou em campo 18 vezes, sendo 12 pelo Brasileiro e seis vezes pelo Paulista.
“Vem sendo muito importante para a equipe. Estamos fechados e numa evolução muito grande com o trabalho, muito focados na sequência da temporada. Estamos confiante em buscar o título do paulista esse ano”, disse o arqueiro.
O Santos adquiriu 60% dos direitos econômicos de Edu Araujo, de 19 anos, que veio do Figueirense, em maio de 2021. Tem boa saída de bola com os pés e, principalmente, na velocidade de reação. O preparador de goleiro santista, Arzul, vê grandes chances de logo o jogador aparecer no time principal.
“Com certeza, é meu sonho subir para o profissional do Santos. Estou trabalhando muito para que meu sonho vire realidade”, finaliza Edu.
A equipe Sub-20 do Santos volta a campo no próximo sábado (27) pelo Campeonato Paulista da categoria. O Peixe recebe o Desportivo Brasil, às 15h (de Brasília), no CT Rei Pelé, pela segunda rodada da terceira fase do estadual paulista.
Tomara que no futuro seja um pegador de pênalti no profissional, coisa que hoje não temos.
Parabéns, futuro do peixe