Dupla fez história com a camisa do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Edu Dracena foi um dos principais zagueiros da história do Santos. Capitão na conquista da Libertadores, o defensor fez questão de lembrar de seu parceira de zaga, Durval, com quem conquistou inúmeros título com a camisa do Peixe. Dracena deu entrevista ao jornalista Ademir Quintino.

“Acredito que seja a dupla que eu joguei que mais ganhou. Joguei com grandes jogadores, mas acredito que ele é um deles. Só de olhar um para o outro, a gente já sabia o que estava pensando. Fez história no Santos, no Sport. Um grande jogador e tive a oportunidade de jogar ao lado dele”, afirmou Dracena

Outro jogador lembrado por Dracena foi o lateral Léo. Recentemente veio a público que os dois não se gostavam. O zagueiro confirma a história, mas garante que isso não atrapalhou em nada dentro de campo.

“Um cara que, dentro de campo, não tinha o que falar. Merecedor. Foi um grande jogador. O que eu tinha que resolver com ele, resolvemos. Se vai conversar depois ou não, faz parte. Acha que eu ia deixar de correr por ele? Vaidade estraga um time de futebol. Não gostar faz parte, mas quando entra em campo, eu queria ganhar, não importa se gosto da pessoa ou não”.

Edu Dracena jogou no Santos entre 2009 e 2014. Fez 227 jogos, com 17 gols pelo clube. Foi campeão da Libertadores, do Paulista três vezes, da Copa do Brasil e da Recopa.