
João Paulo é um dos destaques do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O técnico Fábio Carille é conhecido por montar boas defesas e, no Santos, não vem sendo diferente. O treinador passou 61% das partidas em que comando a equipe sem sofrer gols. Atualmente, os titulares são Danilo Boza, Luiz Felipe e Kaiky.
Nos últimos dez jogos, a equipe santista passou sete sem sem tomar gols. Levou em três contra Palmeiras, na Vila Belmiro, Corinthians e Internacional, fora. Contra o Flamengo, no domingo, a defesa liderada por Joao Paulo também não foi vazada. Vale lembrar que o time do Rio tem o melhor ataque do Campeonato.
Desde que chegou ao Peixe, o treinador optou por três zagueiros, dando mais liberdade aos laterais e sofrendo menos em bola aérea. Carille, porém, não o considera ‘retranqueiro’.
“Não é verdade que jogar assim é ser defensivo. Eu cheguei a jogar com o Marquinhos (Guilherme) pela direita, (Lucas) Braga pela esquerda, que são atacantes, com o Marinho, que é atacante, com um centroavante e, muitas vezes, com o Pirani, que é um meia-atacante. Sem ter um volante de contenção. Todos são volantes que gostam de jogar, de chegar”, disse o técnico.
Veja as partidas os últimos 10 jogos do Santos:
Santos 2×0 Fluminense – Campeonato Brasileiro
Athletico-PR 0x1 Santos – Campeonato Brasileiro
Santos 0x2 Palmeiras – Campeonato Brasileiro
Santos 2×0 Red Bull Bragantino – Campeonato Brasileiro
Atlético-GO 0x0 Santos – Campeonato Brasileiro
Santos 2×0 Chapecoense – Campeonato Brasileiro
Corinthians 2×0 Santos – Campeonato Brasileiro
Santos 2×0 Fortaleza – Campeonato Brasileiro
Internacional 1×1 Santos – Campeonato Brasileiro
Flamengo 0x1 Santos – Campeonato Brasileiro
O título da matéria tem a cara de pau de abrigar uma interrogação… Lógico que foi mérito do Carille. Fechou a casinha. Caso continuasse a peneira da defesa, seríamos rebaixado. E olhe que consertar isso com Boza não é tarefa para fracos.
Com certeza o carile consertou a defesa e parou de tomar gols bobos tomara que ele fique pra fazer uma boa pre-te
mporada
Gente vou aproveitar essa matéria para expor minha indignação. Soube, pelo twitter do José Calil, que uma turma de conselheiros e membros do Comitê Gestor estão tentando forçar o Rueda a demitir o Carille para impor o Roger (Ex-Fluminense). Não vou comentar as credenciais do Roger, que na minha opinião são inferiores as do Carille: técnico por técnico, para mim Carille é a melhor opção.
Mas opinião é opinião, respeito todas. Contudo, o que me revolta é a intriga, a trairagem desses cartolas. Botem a cara para bater, se apresentem. Não conspirem na calada da noite, nos corredores da Vila. Quem são vocês? As viúvas do Marcelo Teixeira, do Odílio, do Modestimho, do Rollo, etc., etc…. Não os conheço, pode ser qualquer um dos citados ou nenhum deles. Sejam homens e mostrem-se. Ou então calem-se e se retirem do SANTOS.
O SANTOS é para os corajosos, não para os covardes e conspiradores que se escondem na calada da noite!!!!