Elano já comandou a Inter contra o Santos na Vila (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A Pandemia do Coronavírus fez o futebol brasileiro parar e essa paralisação está afetando a vida financeira de jogadores e clubes ao redor do Brasil. Nesta terça-feira, o ídolo santista e atual treinador da Inter de Limeira, Elano, participou da Live do DIÁRIO DO PEIXE e falou sobre as dificuldades enfrentadas pelos clubes pequenos nesse momento.

“A situação é delicada. Os contratos, metade deles, acabam agora no final do mês. A outra metade, mês que vem. Tenho só quatro atletas com contrato até dezembro. Até a questão domiciliar. Os contatos de casa deles acaba agora. Conversei com o Mauro Silva (vice da Federação Paulista), entendo o transtorno deles, mas precisamos achar uma solução para todos. Quando falamos de redução de salários, temos que tomar cuidado. Aqui temos atletas que dependem muito do dinheiro que ganham”.

A Inter de Limeira de Elano faz uma campanha surpreendente no Campeonato Paulista. Já conquistou 11 pontos e está na terceira colocação do Grupo C. O time está perto de garantir a permanência na Série A, o principal objetivo da temporada, mesmo com o orçamento mais baixo do Estadual.

“Feliz por tudo que a gente vem fazendo. Tivemos que trabalhar muito para ter uma recuperação, até com pintura de estádio, campo de treino, Prefeitura nos ajudou com isso. Foi uma luta muito árdua. O ponto principal do trabalho foram os atletas”, finalizou Elano.