Da Redação


Elano tem problemas em todos os setores da equipe para a partida de domingo
Crédito: Ivan Storti / Santos FC

O técnico Elano terá que quebrar a cabeça para escalar o Peixe que entrará em campo para a disputa da última partida da temporada, contra o Avaí, domingo, às 17 horas, na Vila Belmiro.

O zagueiro Lucas Veríssimo, que cumpriu suspensão no jogo contra o Flamengo, deve retornar ao time. David Braz, que trata de um edema no músculo anterior da coxa esquerda, corre contra o tempo e é dúvida. Situação semelhante vive o lateral-esquerdo Caju, que busca se recuperar de uma lesão muscular na perna esquerda.

Já duas certezas o treinador santista tem: não poderá contar com volante Alison e o atacante Ricardo Oliveira. Ambos os jogadores receberam o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Flamengo e estão fora de combate.

A partida é de extrema importância para o clube, que mesmo classificado já para a fase de grupos da Libertadores de 2018 sonha com o dinheiro que pode somar conquistando uma classificação melhor no Brasileirão. O Santos ocupa no momento a quarta posição na competição, mas caso Palmeiras e Grêmio não vençam seus confrontos e o Peixe supere o Avaí, a segunda colocação terminará com o time da Vila Belmiro.

Com a vitória sobre o Flamengo no último domingo, Elano deu dois dias de descanso para o elenco, que se reapresenta amanhã, às 15 horas. O treinador deve definir o time que atuará contra o Avaí só após os trabalhos táticos que realizará durante a semana.


O zagueiro Lucas Veríssimo volta contra o Avaí
Crédito Ivan Storti/Santos FC