Elder Campos projetou a decisão do Santos no Brasileiro Sub-20 (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)

Elder Campos, técnico do Sub-20, projetou a decisão do Santos contra o Vasco nesta quinta-feira (30), às 18h30min, em São Januário, pela volta da semifinal do Brasileiro da categoria. Na ida, os Meninos da Vila venceram por 2 a 0 e podem perder por até um gol de diferença que ainda assim avançam para a grande final do torneio.

“O jogo da semana passada foi muito disputado e só conseguimos marcar os gols na reta final do segundo tempo. O Vasco conta com uma equipe qualificada e é ainda mais forte em casa. Sabemos do tamanho do desafio, mas fizemos uma preparação muito boa e acredito no potencial de nossos atletas para que possamos conquistar a tão sonhada vaga na decisão”, ressaltou.

Do outro lado, Palmeiras e Red Bull Bragantino se enfrentam na outra semifinal, que também acontece nesta quinta, mas às 16 horas, na Arena Barueri. Na ida, empataram em 3 a 3. A final está prevista para os dias 26 de agosto e 2 de setembro. O campeão do torneio irá participar ainda neste ano da Supercopa Sub-20, que retornará ao calendário do futebol brasileiro masculino de base após 2021, contra o vencedor da Copa do Brasil Sub-20.

Na primeira fase, o Peixe encerrou na sexta colocação, com 31 pontos ganhos, com 9 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, com 29 gols marcados e 24 sofridos. Nas quartas de final, passou do Botafogo no agregado de 4 a 2. Na campanha ao todo, o Alvinegro possui 11 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, com 35 gols marcados e 26 sofridos.