Elder Campos é o técnico do Sub-17 (Crédito: Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O técnico Elder Campos vive a expectativa de começar mais uma temporada sob o comando do Sub-17 do Santos. Ao DIÁRIO, o treinador relembrou a boa campanha da equipe em 2022, mas quer mais conquistas neste ano.

“Voltamos aos treinos no início da semana e neste primeiro momento estamos procurando acrescentar conteúdos aos atletas.
(O ano de) 2022 foi positivo, mas queremos muito mais este ano. Estamos trabalhando muito para melhorar nosso desempenho em relação à temporada passada. O grupo sabe da responsabilidade e vamos procurar chegar a mais finais e conquistar títulos.”, afirmou.

“Nossa temporada passada foi positiva, com aproveitamento de 75% dos pontos disputados, o título invicto da Paulista Cup Sub-16 e a chegada às semifinais do Paulista e do Brasileiro. Mas ficou com sentimento de que poderíamos ter ido mais longe. Portanto, precisamos buscar evoluir sempre. 2023 será um ano ainda mais desafiador, mas iremos trabalhar para que os resultados sejam ainda melhores.”, completou.

Elder projetou a disputa da FAM Cup, que abre o calendário da categoria. Os Meninos da Vila estão no Grupo D, com sede no CT Guarulhos, ao lado de Ibrachina, Corinthians Sub-16 e Retrô. A estreia está marcada para o dia 8 de fevereiro, contra o Retrô.

“A FAM Cup tem um nível muito bom e é uma excelente oportunidade para preparar o elenco para os campeonatos Paulista e Brasileiro. Ficamos em uma chave forte, em que iremos enfrentar o Corinthians, Ibrachina e Retrô. Estamos focados nos treinos e queremos chegar preparados para não apenas alcançar as fases de mata-mata, mas para lutar pelo título.”, projetou.

O comandante santista também falou sobre o cuidado da transição dos garotos mais novos que chegam da categoria Sub-15, e de novas peças do elenco trazidas pelo clube. Ele reforçou sobre o planejamento para cada fase da formação.

“Trabalho em categorias de base há muitos anos e a transição é sempre um aspecto que merece total atenção no início da temporada. Recebemos atletas que subiram de categoria e os que vieram de outros clubes. Estamos em período de preparação física e técnica e o objetivo é que todos estejam em um patamar muito próximo. A partir daí, trabalhamos desenvolvimento individual e a parte coletiva para buscar o entrosamento. A comissão técnica e a coordenação têm um planejamento para cada estágio na formação e estamos colocando em prática.”, afirmou.

Leia também: