Jogadores comemoram o segundo gol do Peixe contra o Bahia no jogo de sábado (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Cuca assumiu o Peixe na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mas o assunto Z4 está cada vez mais distante da Vila Belmiro.

Com o treinador no comando, a equipe já disputou cinco jogos na competição, com 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Oito pontos que fizeram o Peixe subir para a 12ª colocação e pular para o meio tabela. A torcida já começa a respirar aliviada com a nova fase, assim como os próprios jogadores santistas.

“Jogo difícil (contra o Bahia), como todo jogo de Campeonato Brasileiro. O torcedor entendeu que com o apoio somos mais fortes. É só o início de uma recuperação. Não ganhamos nada ainda. Estamos felizes porque a cada jogo estamos nos distanciando da zona de rebaixamento, mas isso nem faz parte da nossa história e nunca vai fazer. Vamos buscar o melhor lugar possível”, disse o lateral Daniel Guedes, que foi titular com a ausência de Victor Ferraz, suspenso.

O discurso do jogador é o mesmo adotado pelo zagueiro Lucas Veríssimo. O atleta, de 23 anos, é uma referência do setor defensivo do Peixe.

“Sabíamos que seria um jogo difícil, mas nossa equipe entrou bastante determinada. Não fizemos uma grande partida, como vínhamos fazendo, mas foi o essencial para sairmos com a vitória. Agora é continuar, um passo de cada vez, para cada vez mais nos distanciarmos da zona de rebaixamento e crescer ainda mais na competição. Nosso pensamento está agora totalmente na Libertadores. Nossa torcida vai comparecer, já lotou o estádio. Vai ser um grande espetáculo”, falou Veríssimo.

Confira no vídeo abaixo os bastidores da vitória de 2 a 0 do Santos contra o Bahia nas imagens da Santos TV.