Elenco do Santos recebe férias e retorna no fim de junho (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O elenco do Santos entrou de férias após a vitória sobre o Fortaleza, no Castelão, pela 12ª rodada do Brasileiro, nesta quinta-feira (12). Diante da pausa para a disputa do SuperMundial, os clubes são obrigados a dar descanso para os jogadores. O Peixe optou pelo período de 13 de junho a 26 de junho e com data para reapresentação no dia 27 de junho.

“Vamos descansar. Os atletas irão receber um manual de trabalho físico para que descansem trabalhando nesse período de férias. Depois, temos mais 15 dias antes do jogo contra o Palmeiras. Aí é evolução física e tática da equipe”, explicou o técnico Cleber Xavier em coletiva após o jogo no Castelão.

A equipe terá esses cuidados físicos mesmo durante o período de férias e retornam em preparação visando o confronto contra o Palmeiras, que ainda será detalhado pela CBF. Pela data-base da entidade, o clássico deve acontecer na Vila Belmiro entre os dias 12 a 14 de julho, de um sábado a uma segunda-feira.

Leia também: Cleber Xavier admite expectativa por renovação de Neymar: “O Santos está ansioso”

Pelo regime CLT na maioria dos casos de contrato de jogadores, os atletas precisam ter 30 dias de férias remuneradas uma vez no ano. Por conta do calendário alterado diante da disputa do SuperMundial, o Brasileirão deve encerrar no dia 21 de dezembro. Visando a pré-temporada para 2026, não daria para as equipes dar 30 dias no fim do ano.

Por isso, outros times, assim como no caso do Alvinegro, preferiram dividir o período de férias pela metade. Serão 14 dias neste mês de junho e o restante ao final da temporada em dezembro.