Elenco do Santos só volta aos trabalhos na quinta-feira (Divulgação/Santos FC)

Após o empate com o São Paulo por 0 a 0 na Vila Belmiro, o elenco do Santos terá três dias de folga, retornando aos treinos na quinta-feira (16).

O desgaste físico é um dos principais motivos para esses dias de descanso, uma vez que o time disputou três jogos nos últimos seis dias, e a maratona acabou causando um desgaste significativo nos atletas.

O técnico Marcelo Fernandes admitiu, na coletiva depois do clássico na Vila, que os jogadores estão sentindo o peso do excesso de jogos, e que isso influenciou negativamente no desempenho do time.

“Não é desculpa não, mas jogar três jogos em seis dias é complicado. A equipe sentiu muito, correu atrasado na maioria das bolas”, resumiu.

Tempo para liberar DM

Este período de folga, aliado à pausa para a Data Fifa, será crucial para prevenir novas lesões e permitir a recuperação dos jogadores entregues ao departamenteo médico.

Atualmente, Morelos e Basso estão afastados por conta de lesões musculares, enquanto Dodô enfrenta dores no joelho. Dos três, porém, apenas um pode retornar: o lateral-esquerdo Dodô. Morelos e Basso tem poucas chances de atuar nesta temporada.

O Santos só voltará a jogar dentro de duas semanas, no domingo (26), enfrentando o Botafogo, um dos candidatos ao título, no Nilton Santos, às 16h.

Leia também: