Elenco do Santos segue preparação na intertemporada (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos realizou na manhã deste domingo (29) mais uma atividade no CT Rei Pelé como parte da preparação durante a intertemporada. O treino foi marcado por um ambiente descontraído entre os jogadores e contou com uma divertida disputa entre Neymar e João Basso, além de homenagem ao goleiro João Paulo, que completou 30 anos.

Sob o comando do técnico Cleber Xavier, o elenco participou de exercícios físicos e técnicos, com ênfase em finalizações, cruzamentos e passes. A parte final do trabalho envolveu uma competição amistosa: de um lado, Neymar liderava a equipe sem colete; do outro, João Basso comandava o time com coletes azuis. A rivalidade animou o grupo em uma sequência de finalizações após cruzamentos.

A Santos TV registrou parte da brincadeira. Neymar afirmou que sua equipe chegou a liderar, sofreu o empate, mas saiu vitoriosa no desempate.

“A gente estava na frente, eles empataram, mas no fim ganhamos. É isso que importa”, disse o camisa 10.

Após o treino, João Basso e Tomás Rincón brincaram ao dizer que houve irregularidade no gol da vitória adversária.

”Fomos roubados!”, riu Basso.

Neymar respondeu com provocação:

“Basso é um brincalhão. Me paga o almoço, hein!”

A programação segue nesta segunda-feira (30), com treinos em dois períodos, pela manhã e à tarde, novamente no CT Rei Pelé. O próximo compromisso do Santos será contra o Palmeiras, ainda sem data definida, já que o adversário está disputando a Copa do Mundo de Clubes.

A primeira partida com data marcada será contra o Flamengo, no dia 16 de julho, às 21h30, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada da competição. O Santos ocupa atualmente a 15ª colocação no Brasileirão, com 11 pontos, mesma pontuação do Internacional, que abre a zona de rebaixamento.