O elenco do Santos se reapresentou no CT Rei Pelé nesta sexta-feira (03). O técnico Pedro Caixinha, que assinou contrato de dois anos com o Peixe, foi quem recebeu os jogadores. Caixinha vai trabalhar ao lado dos auxiliares Pedro Malta e José Pratas, do preparador físico Guilherme Gomes e do preparador de goleiros José Belman. A nova comissão técnica, ao lado do presidente Marcelo Teixeira e do CEO Pedro Martins, convocaram uma reunião de boas-vindas.
No encontro, foi apresentado os pilares para a temporada: Identidade, Unidade e Modernidade. Pela manhã, Pedro Martins fez uma reunião com os membros da comissão técnica fixa para explicar as mudanças no Departamento. O Peixe desligou Alexandre Gallo, coordenador de futebol; Marcelo Fernandes, auxiliar técnico; Carlito Macedo, preparador físico; e Arzul, treinador de goleiros.
Luan Peres, zagueiro do Alvinegro, comentou sobre as mudanças no comando e a chegada de Caixinha.
“É um ano de renovação para o Santos, voltando para um lugar que a gente nunca deveria ter saído. Temos um treinador novo, com características modernas, de intensidade de jogo. Isso é importante hoje em dia. Essa é a cara que o Santos tem que ter, de um time que joga para frente, um time ofensivo. Então, com essa intensidade que ele já demonstrou para nós no vídeo, tenho certeza que vai dar liga e nós vamos ter um ano de vitória, começando a partir de hoje”, afirmou.
Leia também: Santos estuda troca com o Red Bull Bragantino de Zanocelo por Lucas Evangelista
A equipe passou a tarde realizando exames médicos no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol). O Departamento Médico já havia concluído os exames cardiológicos e de sangue antes da última partida do ano passado, conseguindo deixar os atletas à disposição do treinador para o trabalho no gramado neste sábado (04).
Rodrigo Zogaib, coordenador do Núcleo de Saúde do clube, explicou os processos tomados pelo Departamento e os próximos passos.
“Por termos terminado a temporada um pouco mais cedo em relação aos nossos rivais na Série A, tomamos essa atitude de adiantar os exames cardiológicos e de sangue, pois são os dois testes que demandam um pouco mais de tempo. Então, a gente já coletou de todos os atletas que estavam no ano passado, que representam hoje a maior parte do grupo atual, e isso fez com que conseguíssemos resolver quase todos em um dia. Primeiro a gente faz avaliações clínicas, com o médico e a nutricionista. Depois vamos para as avaliações com o grupo de fisiologia e fisioterapia, com testes físicos que vão demonstrar força, potência, resistência, flexibilidade e mobilidade. Além de índices químicos, onde coletamos o índice de calor da musculatura de perna, etc. Depois, com todos esses dados coletados, podemos fazer o direcionamento durante o ano, acompanhando a evolução e desempenho”, afirmou.
Agora vai! Não sei pra onde.
Vamos ter que ter paciência
Pelos comentários sera’ uma mudança grande na forma de jogar.
Caixinha gosta de time ofensivo, marcação alta, intensidade, transição rapida… ou seja, muito diferente da forma de jogar do Carille.
Boa parte do elenco vai ter muita dificuldade com essa forma de jogar e vai faltar pernas para aguentar um ritmo mais forte para outros,
Vamos ver. Desejo muita sorte …
Paciência já estamos tendo já faz é tempo e vc ainda quer mais.
Hoje temos treinador com mentalidade Européia,claro ele é europeu,
Temos um elenco mais qualificado que o do ano passado, só mais alguns reforços de qualidade, Santos vai fazer uma linda campanha esse ano de 2025.
Quais jogadores se apresentaram? Que matéria mais meia boca
MARCELO “RUEDA “TEIXEIRA EU NÃO DISSE QUE ERA TUDO MENTIRA CONTRATAÇÃO, RUEDA ANUNCIAVA OUTRO TIME IA LA E CONTRATAVA ,ANUNCIAVA UM CRAQUE TRAZIA UM PERNA DE PAU E POR AI VAI, “É, SÓ SEI QUE VAMOS SOFRER E TER MUITA PACIÊNCIA.
Vamos torcer.para que as coisas deem certo. Ate..agora.so vi o santos se desfazendo de jogadores.queimando nen uma contrataçao eu.nao entendo.por que caixinha.forçou.a saida do Otero.um. bom jogador.ja identificado com.santos um jogador que nao criava nenhuma dificuldade para o.elenco. o.tecnico. jogava em qualquer funçao e se aplicava na funçao designada com um.salario.baixo.eximio na bola parada um fator bem raro nos jogadores atuais.saber bater faltas com precisao pra o santos trazer outro jogador igual vai ter que desenbolsar bem mais dinheiro.se achar esse tipo.de jogador no mercado. O santos nao tem grana pra trazer jogador top acima da media.foi duas cacas que o santos fez nao aproveitar Lucas Barbosa e dispensar Otero essa atitude do Pedro Caixinha.me deixou desconfiado da real competencia desse tecnico
Enfim contrataram um TÉCNICO e não um destreinador, ou treinador distribuidor de camisas. Já fez a limpa na comissão técnica, de goleiro, e o Galo foi cantar em outro lugar. Me parece que as coisas tendem a entrar no eixo e acredito que esse ano não vai ter sufoco. Os jogadores vão saber para aonde e como correr taticamente, em vez de só correr sem saber para onde, esse era o time do Carille, intensidade zero, correria tinha que ter. Que seja um ano de reconstrução realmente e recomeço para o nosso PEIXE. Saudações SANTISTAS a todos.
Eu já venho falando que vamos ter muitas alegrias esse ano , só em mandar embora o preparador físico já pra mim é uma vitória esse time de cansado vai mudar não tenho dúvida parabéns ao novo treinador.
Eu acretido, que vamos fazer uma boa campanha.
Pedro caixinha, vai fazer esses atletas jogar, com carrer, técnico anterior time erra morto, não tinha uma criação em campo, vamos esperar.
Este time não vai a lugar algum. Tem que reforçar .com todo respeito aos jogadores mais o time tem que ter reservas a altura por exemplo tira um lateral tem que substituir aí vai improvisar um zagueiro. Não né o que vcs me dizem?