Santos e Corinthians terão primeiro teste da temporada neste domingo (Crédito: Reprodução/Santos FC)

O amistoso de pré-temporada entre Santos e Corinthians, marcado para este domingo, às 17h30, no estádio do rival, será muito mais do que apenas uma partida. Os clubes querem promover uma mensagem de paz e combate à violência nos estádios e, pra isso, as equipes almoçarão juntas no CT Joaquim Grava no dia da partida.

O Peixe, que terá folga nesta sexta-feira e treina em dois períodos no sábado, sobe para São Paulo na manhã do domingo para às 13h almoçar com o rival e, a partir daí, seguir sua programação normal até o horário da partida. Em campo o jogo valerá o Troféu Gylmar dos Santos Neves, lendário goleiro que fez história com as camisas dos dois times. Em caso de empate, a equipe que receber menos cartões amarelos (primeiro critério) ou cometer menos faltas (segundo critério) será declarada vencedora.

Na partida o Santos estampará a marca da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) no espaço master da camisa, onde não renovou com a Caixa, antigo patrocinador. Será o primeiro teste do técnico Jorge Sampaoli à frente do Peixe e, ao contrário do rival, o argentino não terá nenhum reforço, já que o clube da Vila Belmiro ainda não anunciou nenhuma contratação para 2019.